Frederico Varandas: «Se Ugarte sair pela cláusula, não vamos vender mais nenhum jogador»

    Frederico Varandas concedeu uma entrevista ao canal do clube e falou da possível venda de Manuel Ugarte e do crescimento do clube.

    Frederico Varandas concedeu uma entrevista ao canal do Sporting CP, onde falou da venda de Manuel Ugarte, do crescimento do clube e onde abordou a capacidade de investimento. Sobre o uruguaio, o presidente leonino deixou uma garantia:

    «Se Ugarte sair pela cláusula, não vamos vender mais nenhum jogador (…) ainda é jogador do Sporting. Tem 95% de hipóteses de sair, dois clubes bateram a cláusula, e dificilmente ficará».

    O presidente do Sporting comentou a notícia de que o clube reinvestia menos de metade das receitas e afirmou que é algo que está «muito perto» do que é feito pelos rivais, nomeadamente SL Benfica e FC Porto.

    Frederico Varandas garantiu que «não vamos alterar o rumo», que passa por alcançar os primeiros dois lugares do campeonato, algo que «não tínhamos capacidade», quando chegou ao Sporting. «Temos a ambição de ser campeão mas o objetivo realístico é sempre ficar nos dois primeiros lugares», afirmou. O líder leonino afirmou também que o clube vai buscar um avançado, a pedido de Rúben Amorim, e que Gyokeres é um dos jogadores referenciados.

    «Temos capacidade de investir 20 milhões», declarou Varandas, que disse que não era uma garantia que o fizessem. Embora haja essa capacidade, reforçou a aposta na formação, em sintonia com Rúben Amorim, que «quando aceitou em 2020 sabia a exigência deste clube, as dificuldades, o ADN deste clube e a formação vai ter que ser sempre uma base do plantel».

    O presidente tem confiança nos jovens talentos, em quem acredita que podem chegar à equipa A. Sobre Rúben Amorim, não teve dúvidas:

    «Rúben Amorim é o homem certo para continuar à frente do nosso grupo de trabalho. É muito bom sinal [que queira ficar], é um dos melhores treinadores do mundo, tem cinco anos de carreira e seguramente não há nenhum treinador em Portugal que tenha vencido o que Rúben Amorim venceu nos primeiros cincos anos de carreira».

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Central da Premier League apontado a Real Madrid e Barcelona

    Real Madrid e Barcelona estão a ser apontados como...

    Papo de Bola #67 – O que vai ser o Brasileirão 2024?

    HORA DO EPISÓDIO NÚMERO 67 DO PODCAST "PAPO DE...

    Athletic fecha contratação de jogador da Real Sociedad, o seu maior rival

    O Athletic tem a contratação de Ekan Azkune praticamente...

    Valor da indemnização paga pelo Besiktas a Fernando Santos revelado

    Fernando Santos teve direito a uma indemnização financeira, depois...
    Fernando Coelho
    Fernando Coelho
    Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.