INEOS de Sir Jim Ratcliffe adquire 25% do Manchester United

- Advertisement -

Após longos meses de negociações, o proprietário da INES, Sir Jim Ratcliffe, comprou 25% do Manchester United FC. O negócio envolve o pagamento de 1,3 mil milhões de euros.

O Manchester United oficializou a venda de 25% do clube a Sir Jim Ratcliffe da INEOS. O proprietário inglês comprou a percentagem do clube da Premier League por 1,3 mil milhões de euros e vai passar a controlar toda a área desportiva do clube através da INEOS:

«O Manchester United anunciou hoje que celebrou um acordo nos termos do qual o Presidente da INEOS, Sir Jim Ratcliffe, adquirirá 25% das ações da Classe B do Manchester United e até 25% das ações da Classe A do Manchester United e fornecerá um montante adicional de 300 milhões de dólares destinado a permitir um futuro investimento em Old Trafford. Como parte da transação, a INEOS aceitou um pedido do Conselho de Administração para que lhe fosse delegada a responsabilidade pela gestão das operações de futebol do clube. Isto incluirá todos os aspectos das operações de futebol masculino e feminino e das Academias, juntamente com dois lugares no conselho de administração do Manchester United PLC e nos conselhos de administração do Manchester United Football Club. A ambição conjunta é criar uma operação de futebol de classe mundial com base nos muitos pontos fortes existentes no Clube, incluindo o desempenho bem sucedido fora do campo que continua a ter», escreveu o clube da Premier League.

Já Jim Ratcliffe não escondeu o entusiasmo por estar agora ao leme da equipa do Manchester United:

«Como rapaz local e apoiante do clube desde sempre, estou muito satisfeito por termos conseguido chegar a um acordo com o Conselho de Administração do Manchester United que nos delega a responsabilidade pela gestão das operações futebolísticas do clube. Embora o sucesso comercial do clube tenha assegurado que sempre houve fundos disponíveis para ganhar troféus ao mais alto nível, este potencial não foi totalmente desbloqueado nos últimos tempos. Iremos trazer o conhecimento global, a experiência e o talento do grupo INEOS Sport mais alargado para ajudar a impulsionar mais melhorias no Clube, ao mesmo tempo que disponibilizamos fundos destinados a permitir futuros investimentos em Old Trafford», afirmou.

A INEOS é também detentora do OGC Nice e do Lausanne da Suíça.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting e Matheus Reis já conhecem castigo depois da expulsão contra o Arouca

Matheus Reis vai falhar os próximos dois jogos do Sporting em contexto interno. Defesa conhece suspensão depois da expulsão em Arouca.

Já está em Portugal o próximo reforço do FC Porto

Terem Moffi já aterrou em Portugal. Múltiplas fontes da imprensa portuguesa captaram imagens do avançado na chegada ao Porto.

Eis os milhões de euros que o Benfica já amealhou nesta edição da Champions League

O Benfica conseguiu atingir o top-24 da Champions League. Encarnados continuam na prova e podem fazer contas.

Eis os milhões de euros que o Sporting já ganhou com a participação nesta Champions League

O Sporting fez uma fase de liga histórica. Leões já amealharam mais de 60 milhões de euros nesta Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Nápoles já identificou alternativa a Alisson Santos e negoceia chegada de jogador a custo zero

O Nápoles quer contratar mais um jogador para o lado esquerdo do ataque. Além de Alisson Santos, também Raheem Sterling é alvo dos italianos.

Anatoliy Trubin e Andreas Schjelderup na lista: eis a equipa da semana da Champions League

A UEFA já deu a conhecer a melhor equipa da jornada na Champions League. Anatoliy Trubin e Andreas Schjelderup representados.

Al Hilal tenta contratar alvo do Benfica depois de fechar avançado por 30 milhões de euros

O Al Hilal está no mercado por avançados. Kader Meité vai reforçar sauditas e Jeff Ekhator também está na lista do clube.