Jean-Louis Gasset: «Eliminámos o Benfica com jogadores que estão a fazer o sacrifício de jogar em lugares que não são os seus»

    Jean-Louis Gasset não escondeu a satisfação com a vitória do Olympique Marselha frente ao Benfica, nos quartos de final da Liga Europa.

    Jean-Louis Gasset enalteceu a vitória do Marselha sobre o Benfica e elogiou a capacidade da equipa francesa frente aos encarnados:

    «Já estou feliz. Orgulhoso dos jogadores, orgulhoso do espírito, orgulhoso dos adeptos, orgulhoso com o Marselha. Tentámos começar muito bem, mas defrontámos uma equipa que dominava a técnica e estava habituada a estas segundas mãos, onde ganhava por um golo. Tentámos atacar, mas não conseguimos inaugurar o marcador. Tivemos uma oportunidade com Ndiaye, que rematou em arco, e outra com Mbemba, penso eu, de bola parada. Mas nunca desistimos, continuámos a concentrar-nos no nosso jogo e fizemos com que não levássemos aquele golo que nos teria condenado. E no segundo tempo, tivemos que correr riscos ofensivos, necessariamente porque precisávamos marcar».

    Jean-Louis Gasset realçou o orgulho pelo percurso do Marselha na competição:

    «Estou orgulhoso do que eles fizeram. O plano foi cumprido e quando vemos as pessoas felizes, ficamos felizes com elas. Isso é bom, já que não tem sido um ano fácil em Marselha. É claro que isso torna tudo ainda melhor, porque somos semifinalistas de uma Liga Europa depois de eliminar três clubes que conquistaram o título. É uma história épica que se desenrola e uma época é julgada no final. Aqui estamos nós, esta é a terceira ronda por que passei e queremos ir o mais longe possível. Depois disso, na outra competição, teremos tempo para voltar a pensar nisso».

    Jean-Louis Gasset apontou ainda ao futuro do Marselha na competição:

    «Sonhamos com tudo. Sonhamos com estas noites. Ganhámos aqui ao Shakhtar, que é uma boa equipa. Ganhámos ao Villarreal, que é uma equipa muito boa. Eliminámos o Benfica, com a nossa equipa um pouco remodelada, com jogadores que estão a fazer o sacrifício de jogar em lugares que não são os seus, porque temos alguns problemas com o plantel e voltámos a ter um ou dois problemas esta noite, o que nos levou a trazer alguns jovens que tínhamos ido buscar nas últimas 48 horas. Portanto, tudo está a correr bem», rematou.

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.