José Mourinho: «A AS Roma deveria fazer algo a nível institucional para que eu não precise de estar sempre a falar disto»

    José Mourinho fez a antevisão do encontro entre a AS Roma e o US Lecce. O português lamentou as lesões e as decisões contra o clube na Liga Europa.

    José Mourinho realizou a antevisão do encontro entre a AS Roma e o Lecce a contar para o campeonato. O técnico português não esqueceu a derrota da última semana diante do Inter de Milão e lamentou as lesões que obrigam o clube a apostar em vários jogadores não preparados a 100%.

    «O Zalewski e o Bove não são produtos acabados, apesar de jogarem na AS Roma. Sou exigente comigo mesmo e quando não estou satisfeito não consigo conviver com isso. Mas depois do jogo contra o Inter de Milão tive uma sensação contrária: fizemos um jogo de acordo com as nossas possibilidades. Se tivessemos sorte, eramos nós a vencer por 1-0. Conseguimos seguir o plano de jogo, embora com poucas oportunidades para marcar. Fiquei triste com o esforço dos jogadores que jogaram dois dias antes, que estavam muito cansados», enalteceu José Mourinho.

    Sobre as lesões, Mourinho voltou a falar do historial de alguns jogadores, nomeadamente Paulo Dyabala e Renato Sanches, que apesar do papel fundamental na AS Roma, falham vários jogos por lesão.

    «Uma coisa é ter um jogador lesionado e outra é ele ter um historial médico. Estes são os que ciclicamente têm problemas que se repetem temporada após temporada. É possível fazer algo sobre a prevenção, mas o Bale, por exemplo, esteve no Real Madrid CF por quatro ou cinco anos, mas o seu historial médico não permitiu que ele ficasse disponível por muito tempo. A AS Roma tem muitos jogadores assim e fico feliz por tê-los em certos momentos. Quando eles não estão lá, eles não estão lá, é o que é. O Paulo Dybala e o Renato Sanches não estariam aqui se não tivessem este historial médico», garantiu José Mourinho.

    José Mourinho deixou ainda críticas a muitos dos críticos por não entenderem como funciona o mundo do futebol e deixou um recado à própria estrutura da AS Roma.

    «Temos 38 jogos no campeonato, alguns na Taça e na Liga Europa. Há equipas que têm mais potencial para isso e outras menos. Entendo que há muita gente que chegou de paraquedas no futebol. Este não é o mundo deles, eles só vêem jogos por status e política. Não nasceram aqui, mas temos que os respeitar. Eles não sabem o que significa jogar a cada 3 dias. Depois há pessoas que trabalham no mundo do futebol, em clubes, por exemplo, que sabem como tudo funciona. Cada vez que jogamos na Europa somos sempre a equipa que mais sofre. O nosso clube deveria fazer algo a nível institucional para que eu não preciso de estar sempre a falar disto», completou José Mourinho.

    A partida entre a AS Roma e o US Lecce tem apito inicial para este domingo, dia cinco de novembro, a partir das 17:00.

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Félix: «Faço o meu trabalho, tento dar o meu melhor»

    João Félix analisou a vitória do Barcelona sobre o...

    Manchester City derrota Bournemouth pela margem mínima

    O Manchester City venceu o Bournemouth por uma bola...

    Bayern Munique vence RB Leipzig à boleia de Harry Kane

    O Bayern Munique venceu o RB Leipzig por duas...