José Mourinho: «Temos de dar mais, não aceito falta de profissionalismo ou falta de respeito pelos adeptos»

    José Mourinho fez a antevisão do próximo jogo da AS Roma frente a Udinese Calcio. A partida é referente à jornada 13 da Serie A.

    José Mourinho deixou elogios para a Udinese, antes do jogo da AS Roma na próxima jornada da Serie A:

    «Aumentámos o nosso nível na fase de posse de bola. Estou surpreendido com o arranque da Udinese no campeonato, porque tem um potencial diferente: desde as bolas paradas aos remates de fora. Não olho para a tabela classificativa para definir a dificuldade do jogo. Este é um clube inteligente na gestão do seu futebol».

    O técnico da AS Roma falou das dificuldades da equipa em jogar fora de casa:

    «Temos de dar mais. Não me canso de falar disso porque posso aceitar a falta de resultados devido a maus desempenhos, mas não a falta de profissionalismo ou a falta de respeito pelos adeptos. Em casa conseguimos dar o nosso melhor, fora falta-nos a mentalidade. Devíamos apreciar o antagonismo, mas há pessoas na equipa que se sentem seguras aqui em Roma, enquanto sentem saudades de casa, da mãe, da avó quando jogamos fora de casa. Já treinei equipas que foram mal recebidas ou mesmo agredidas por adeptos adversários».

    José Mourinho falou também das lesões na AS Roma e fez um ponto de situação em relação a Chris Smalling:

    «Os 52 jogos perdidos por esta razão reflectem um número de apenas três/quatro jogadores, incluindo Smalling, Renato Sanches, Lorenzo Pellegrini e Dybala; há outros, como Cristante, Mancini e Bove, que não falham um único jogo. Os futebolistas fazem tudo, tanto no trabalho como na vida privada, para serem saudáveis. A lesão de Smalling existe, é difícil. Evidentemente, ele suporta menos a dor do que os outros, não sabe jogar com dor e afasta-se. Temos de ser pacientes, não o podemos massacrar. Não espero que ele regresse ao campo nas próximas duas/três semanas, porque está atrasado. Espero que seja antes de 2024».

    O treinador da AS Roma falou ainda das diferenças de Renato Sanches e Leandro Paredes:

    «Somos melhores com o Renato nas transições positivas e negativas, mais arrumados na fase de posse com o Paredes. Se faltar um deles, já perdemos em algumas fases. O nosso objetivo inicial de jogo era um, mas neste momento não o conseguimos atingir. Sobre o Renato Sanches, não será convocado amanhã. Quero que ele trabalhe de forma mais consistente e espero tê-lo disponível na quinta-feira ou com o Sassuolo».

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.