Lusitânia Lourosa vence dérbi de Santa Maria da Feira e fica a um passo da subida de divisão

    O Lusitânia Lourosa venceu o Feirense por 1-0 na primeira mão do playoff de subida à Segunda Liga. Segunda mão joga-se a 2 de junho.

    O Estádio do Lusitânia FC Lourosa foi palco da 1ª mão do play-off de acesso à segunda liga portuguesa. Lusitânia Lourosa e Feirense, dois centenários de Santa Maria da Feira, defrontaram-se 40 anos e propuseram um dérbi agitado aos adeptos. Com objetivos diferentes, os da casa subir e os visitantes não descer, mas com o mesmo propósito: competir na segunda liga na próxima época.

    Primeira parte com muito futebol para os leões. Motivados pela massa adepta, os da casa assumiram o jogo e não deixaram a turma fogaceira respirar durante os primeiros 45 minutos. Através da habilidade de Mika Borges e Jefferson Nem, livres e pontapés de canto, o Lusitânia Lourosa foi criando muitas oportunidades que só não deram golo porque pela frente tinham um inspiradíssimo João Costa na baliza do Feirense.

    Segunda parte, a mesma atitude. Feirense receoso e sem bola, Lusitânia Lourosa confiante e cheio de vida. O ditado é velho, mas certo: “Água mole em pedra dura tanto bate até que fura” e o Lourosa conseguiu mesmo chegar ao golo. Goba Zakpa trabalhou bem na área e serviu Jefferson Nem que só teve de encostar.

    O Lusitânia Lourosa fez valer a supremacia durante todo o jogo e vence o Feirense por 1-0 adiantando-se no play-off de acesso à Segunda Liga. A segunda mão joga-se em Santa Maria da Feira a 2 de junho.

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Raúl Jiménez disputado por 3 equipas

    Raúl Jiménez é jogador do Fulham de Marco Silva....

    Benfica paga 150 mil euros por jovem promessa

    O Benfica vai gastar 150 mil euros na contratação...

    Bayern Munique investe 30 milhões de euros em defesa central

    O Bayern Munique vai pagar a cláusula de rescisão...

    Mudança de João Félix para o Barcelona tem forte apoiante

    João Félix passou a última temporada no Barcelona, por...

    Chico Lamba deixa o Sporting e assina pelo Arouca

    Chico Lamba é reforço confirmado pelo Arouca. O defesa-central...
    João Ferreira
    João Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
    O João é do FC Porto desde que sabe o que é futebol; por fora de terras lusitanas é um ferrenho adepto da Juventus e também um admirador incondicional do 3-5-2 e do 3-4-3. Tem o sonho de ser treinador do FC Porto e, enquanto não o realiza, alimenta a sua paixão pelo futebol através da escrita e de incontáveis horas de Football Manager.                                                                                                                                               O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.