Nico González confirmado no FC Porto por 8,5 milhões de euros

    Nico González foi confirmado como jogador do FC Porto. O jovem médio espanhol assinou com os azuis e brancos até 2028.

    Nico González é reforço do FC Porto. O jovem médio de 21 anos foi oficializado pelos azuis e brancos, num negócio avaliado em 8,5 milhões de euros, mais uma percentagem de futura venda e direito de recompra para o FC Barcelona. Os catalães ficam com opção de recompra dos direitos do jogador por 30 milhões de euros, até 30 de junho de 2025.

    Nico González assinou contrato com os dragões até 2028 e com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Vai usar a camisola 16 do FC Porto.

    «Estou muito feliz e muito entusiasmado. Tenho muita vontade de começar e de conhecer toda a gente. Hoje vi o Estádio do Dragão pela primeira vez e não posso ter mais vontade de começar a jogar aqui. Desde que surgiram os rumores, toda a gente me falou bem do FC Porto. Tive alguns companheiros portugueses que falaram muito bem e toda a gente me criou grandes expetativas em relação ao clube. Estou certo de que será incrível jogar aqui. Sou um jogador muito físico, um jogador que trabalha muito. Além de tentar jogar, o mais importante é o sacrifício e o trabalho pela equipa. Sérgio Conceição é um grandíssimo treinador que explora ao máximo o potencial de um jogador e já me disseram para me preparar para trabalhar muito. Enquanto profissional, ainda não tive o privilégio de conquistar um título, por isso só penso em ficar a 100% para o primeiro jogo oficial da época, pois pode ser o meu primeiro título. Falei com o Fran Navarro quando começaram os rumores e ele falou-me muito bem do clube e da equipa. Tenho muita vontade de conhecer toda a gente, sobretudo o Pepe, que é um grande exemplo e com quem posso aprender muito. Aos adeptos posso prometer muito sacrifício e muito trabalho no campo, mas sobretudo que vou lutar para lhes dar títulos», afirmou Nico González.

    Nico González representou o FC Barcelona em toda a carreira e subiu ao escalão principal na época de 2021/22. Na última temporada, o médio esteve emprestado ao Valência CF e registou um golo e uma assistência em 26 partidas.

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Marselha x Benfica: já há onzes iniciais

    Marselha e Benfica vão a jogo a partir das...

    Danilo define prioridade para o futuro

    Danilo representa a Juventus desde a temporada 2019/20. O...

    Evanilson suspenso por duas partidas

    Evanilson foi suspenso por dois jogos, por parte do...
    Mário Cagica Oliveira
    Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    O Mário é o fundador do Bola na Rede e comentador de Desporto. Já pensou em ser treinador de futebol por causa de José Mourinho, mas, infelizmente, a coisa não avançou e preferiu dedicar-se a outras área dentro do mundo desportivo.