Nolito, ex-Benfica, diz adeus ao futebol

Nolito anunciou esta quarta-feira a sua retirada ao futebol profissional. O espanhol pertenceu ao SL Benfica entre 2011 e 2013.

Nolito retirou-se do futebol profissional. O internacional espanhol de 36 anos anunciou esta quarta-feira a decisão através de um comunicado nas redes sociais, agradecendo pelas memórias e a todas as pessoas que fizeram parte.

A sua última experiência foi no UD Ibiza onde passou somente uma temporada e registou um golo e duas assistências em 28 partidas. Nolito rescindiu contrato e agora retirou-se. Ao longo da sua carreira, passou pelo RC Celta de Vigo, Sevilha FC, Manchester City FC, Granada CF, SL Benfica, FC Barcelona e Écija Balompié.

Ao serviço do SL Benfica, Nolito cumpriu 63 partidas, marcou 16 golos e deu nove assistências. O antigo extremo disputou a temporada 2011/12 na íntegra e parte da seguinte, tendo depois rumado por empréstimo ao Granada CF.

Segue a mensagem de despedida de Nolito:

«Dirijo-me a todos com uma mistura de emoções difícil de descrever. Chegou o momento em que devo dizer adeus à paixão da minha vida durante tantos anos: o futebol. Fui um privilegiado e sinto-me sortudo por ter desfrutado ao mais alto nível deste maravilhoso desporto que me permitiu viver tantas coisas e levar, para sempre, inúmeras memórias. Agradecer especialmente a minha família por me apoiar desde o primeiro ao último dia. Também agradecer a todas as pessoas que fizeram parte, de uma forma ou de outra, da minha carreira.

A todos os meus ex-colegas e trabalhadores de todas as equipas que tive o prazer de fazer parte. Nunca esquecerei todo o carinho e apreço que os adeptos sempre me transmitiram. Finalmente quero fazer uma menção especial a Sanlúcar de Barrameda, a minha aldeia, e aos meus amigos do At. Sanluqueño. Sinto-me impressionado por receber tanto carinho com o desejo de que pudesse terminar minha carreira no clube onde comecei profissionalmente, mas acho que é hora de começar novos desafios. Muito obrigado, futebol! Até sempre!».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Negócio fechado: Francisco Conceição troca FC Porto pela Juventus por 30 milhões de euros

O negócio foi desbloqueado e Francisco Conceição vai rumar à Juventus. Extremo deixa o FC Porto em definitivo por 30 milhões de euros.

Francisco Conceição recusou proposta que renderia 35 milhões de euros ao FC Porto

Francisco Conceição não aceitou rumar ao RB Leipzig. Extremo português recusou proposta que agradava ao FC Porto.

FC Porto afasta-se de defesa central devido aos valores da transferência e do salário

O FC Porto desistiu da contratação de Josip Sutalo. Preço da transferência e valores do salário justificam saída da corrida.

FC Porto revela 1ª palestra de Francesco Farioli ao plantel: «Temos muito em comum»

Francesco Farioli arrancou a 11 de julho a pré-época do FC Porto. Dragões publicaram vídeo onde revelam palestra do treinador.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas faz exigência a Francisco Conceição para permitir saída para a Juventus

André Villas-Boas já tomou uma posição quanto à transferência de Francisco Conceição para a Juventus. Decisão é do jogador.

Tour de France #1: O mundo ainda não é de Pogacar

Surpreendendo um total de zero pessoas, Tadej Pogacar foi...

Será que os Thunder entram no lote dos melhores de sempre? | NBA

Há uma semana, os Oklahoma City Thunder sagravam-se campeões...