Olheiro BnR: «Panathinaikos jogou em 4-3-3 e modificou para 4-2-3-1 contra o Marselha»

- Advertisement -

O Bola na Rede foi saber mais sobre o Panathinaikos FC, adversário do SC Braga, no playoff de acesso à fase de grupos da Champions League com o jornalista grego, Johnny Georgopoulos.

Com o SC Braga x Panathinaikos no horizonte, o Bola na Rede contactou o jornalista Johnny Georgopoulos, do diário da Grécia SDNA, para saber mais sobre o adversário dos minhotos no playoff de acesso à fase de grupos da Champions League:

«Um dos pontos fortes do Panathinaikos é, sem dúvida, o guarda-redes italiano Brignoli. É provavelmente o melhor guarda-redes do futebol grego. Na época passada, em 34 jogos da Superliga e dos play-offs, contribuiu com muitos pontos importantes para o Panathinaikos. Gostaria também de salientar a importância da dupla de defesas centrais Magnusson e Schenkeveld. Infelizmente, este último lesionou-se, mas o clube grego contratou o experiente defesa-central croata Tin Jevdaj. O Panathinaikos reforçou o meio-campo com a contratação do médio ofensivo sérvio Filip Djuricic, que foi fundamental contra o Dnipro e o Marselha. O avançado centro Ioannidis é o favorito dos adeptos devido à sua paixão e aos golos fundamentais que tem marcado. Quanto aos pontos fracos, devo salientar a falta de concretização de golos aparentemente fáceis e o facto de não criarem muitas oportunidades. Sporar é, em geral, um bom avançado, mas não é consistente. Ioannidis marcou golos importantes, mas não é um jogador que possa carregar a equipa às costas».

Johnny Georgopoulos explicou ainda as razões do sucesso do Panathinaikos frente ao Olympique Marseille, na terceira pré-eliminatória da Champions League. O jornalista referiu que havia expectativa de que o emblema grego eliminasse o clube francês:

«As pessoas esperavam que o Panathinaikos eliminasse o Marselha porque sentiam clube francês ainda não estava preparado para os dois jogos. Sabia-se que o Panathinaikos podia vencer, apesar de o Marselha ser o favorito para a qualificação. A qualidade estava do lado francês, mas o Pana teve muita sorte e o treinador do Marselha, Marcelino, cometeu alguns erros graves. Também Mattéo Guendouzi fez, provavelmente, o pior jogo da sua carreira. Ofereceu a oportunidade ao Panathinaikos de marcar um golo na compensação e, no final, falhou um penalty. O Panathinaikos tem reputação europeia e os seus adeptos sentem sempre que o clube pode passar, independentemente de estar a enfrentar um adversário superior».

Sobre o treinador do Panathinaikos, o jornalista grego deixa muitos elogios:

«Ivan Jovanovic foi o treinador que devolveu a fé e os sorrisos aos adeptos do Panathinaikos. É um treinador muito respeitado e toda a gente na Grécia só tem coisas positivas a dizer sobre ele. Atrevo-me a dizer que esta equipa se tornou o resultado do seu trabalho árduo. É um treinador que inspira os jogadores. É um treinador calmo e duvido que o Panathinaikos, sem ele, pudesse ter recuperado uma grande parte do seu sucesso. No entanto, não é adepto de grandes mudanças em relação aos titulares. Confia nos mesmos jogadores. Contra o Dnipro, o Panathinaikos jogou na formação 4-3-3. Modificou-a para 4-2-3-1 nas duas partidas contra o Marselha».

Sobre a imagem do SC Braga na Grécia, o jornalista grego respondeu assim:

«Na Grécia, todos pensam que o atual plantel do Braga é o melhor da sua história. Os adeptos do Panathinaikos reconheceram a força da equipa portuguesa e admitem que esperam dois jogos difíceis, mas querem eliminar o Braga. O Panathinaikos tem esperança de se qualificar para a fase de grupos da Liga dos Campeões. O Famalicão [primeira jornada da Liga] mostrou o caminho ao Panathinaikos e provou que o Braga não é uma equipa imbatível», afirmou.

Johnny Georgopoulos garantiu ainda que o Panathinaikos é um sério candidato a vencer a Liga Grega nesta temporada:

«É claro que o Panathinaikos é um sério candidato a vencer a liga grega. Na época passada, o título caiu no último jogo contra o Olympiacos. O atual campeão AEK parece ser, neste momento, a equipa mais completa em todas as linhas da Grécia. O Panathinaikos vai lutar principalmente com o AEK pelo título. O Olympiacos e o PAOK estão próximos», vincou.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Paulo Fonseca responde ao Bola na Rede: «Um dia gostava de treinar a seleção da Ucrânia»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Paulo Fonseca falou aos jornalistas e respondeu ao Bola na Rede.

Jorge Jesus relembra temporada no Benfica: «Essa equipa não jogava, voava»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Jorge Jesus recordou as duas passagens pelo Benfica.

Paulo Fonseca responde ao Bola na Rede: «O Afonso Moreira pode ser um grande jogador do Lyon»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Paulo Fonseca falou aos jornalistas e respondeu ao Bola na Rede.

Roy Keane escolhe substituto de Ruben Amorim no Manchester United: «Iria fazer bons estragos»

Roy Keane apontou Diego Simeone como possível sucessor de Rúben Amorim no comando técnico do Manchester United.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Trincão responde ao Bola na Rede: «Trabalhámos esse aspeto e sabemos que a Irlanda vem numa linha de quatro»

Francisco Trincão realizou a antevisão do Portugal x Irlanda. O extremo português respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francisco Trincão e Diogo Jota: «Contamos não com ele presente, mas de outra forma»

Francisco Trincão falou à margem da concentração de Portugal. Seleção nacional prepara duelos diante da Irlanda e da Hungria.

Francisco Trincão elogia Roberto Martínez: «Trouxe energia aos jogadores»

Francisco Trincão falou à margem da concentração de Portugal. Seleção nacional prepara duelos diante da Irlanda e da Hungria.