Paulo Alves recorda episódio na Primeira Liga: «Andava sempre atrás dos diretores para arranjar comida para os jogadores»

    Paulo Alves concedeu uma grande entrevista ao Bola na Rede e falou de diversos temas relacionados com a sua carreira, incluindo as saídas controversas do Moreirense e do Lugo.

    Paulo Alves falou em exclusivo com o Bola na Rede e falou da sua experiência como treinador do Beira-Mar, em 2014/15, na Primeira Liga:

    «Diria que foi o melhor trabalho que fiz até hoje. Mas não tem reconhecimento porque ninguém percebeu o contexto. Estamos a falar de um clube fantástico, mas estava em dificuldades. Foi o último ano nos profissionais e não tivemos salários, nunca. Lembro-me que a nossa única vitamina era ganharmos jogos. Andava sempre atrás dos diretores para arranjar comida para os jogadores. Chegámos a esse ponto. Tivemos uma conversa e eu disse-lhes: “Ou vamos todos embora, porque é legítimo porque vocês não tem salários. Ou eu venho cá também todos os dias. Não vai haver dinheiro, vocês sabem. Ou continuamos até ao fim. Vocês decidem, ninguém vos vai criticar“. Lá estiveram a decidir, duas horas no balneário. Depois o capitão veio dizer-me que iam jogar até ao fim para lutarmos. E eu lá fui ao balneário e disse-lhe: “Agora, é exigência máxima, vamos fazer tudo direitinho”. E fizemos coisas extraordinárias. Não houve canecos e taças, mas foi um orgulho enorme. E praticamente todos eles foram para situações melhores: o Fábio Santos e o Assis foram para Chaves, o Alan Henrique assinou por dois anos com o Nacional, o Leandro Chaparro assinou quatro anos com o Estoril, o Wilson Manafá foi para Varzim, Portimonense, FC Porto… O Paulinho vai também para Portimonense e depois FC Porto. Ou seja, ter conseguido valorizar todos eles, mas, para mim, fica um orgulho muito grande», afirmou Paulo Alves.

    Podes ler a entrevista completa a Paulo Alves aqui.

    LeBull banner

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    PUB

    spot_img

    Artigos Populares

    Mário Cagica Oliveira
    Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    O Mário é o fundador do Bola na Rede e comentador de Desporto. Já pensou em ser treinador de futebol por causa de José Mourinho, mas, infelizmente, a coisa não avançou e preferiu dedicar-se a outras área dentro do mundo desportivo.