Pedro Soares Gonçalves: «Pedro Bondo vai ter espaço na equipa A do Sporting esta temporada»

    Pedro Soares Gonçalves, treinador de Angola, falou de Pedro Bondo. Lateral direito é reforço do Sporting CP para a próxima temporada.

    Pedro Soares Gonçalves, técnico da seleção principal de Angola, falou com o Bola na Rede. Entre os diversos tópicos abordados, o treinador dos Palancas traçou o perfil de Pedro Bondo, lateral direito com apenas 18 anos que reforçou o Sporting CP neste verão por empréstimo do Petro de Luanda.

    «O Pedro Bondo é um jogador de referência para a posição. Chegou ao Petro de Luanda há três anos [com 15 anos] e foi logo integrado nos trabalhos da equipa principall, é internacional angolano sub-17 e sub-20 e já foi convocado para a seleção A. Tem características adequadas à função que cumpre em campo: é repentista, não tem problemas em assumir, consegue transportar o jogo e fazer a sua transferência da construção para a criação. Melhorou substancialmente ao nível dos cruzamentos e no posicionamento defensivo, sobretudo nas situações sem bola. Pode ainda melhorar, com a experiência a alto nível, e ser menos precipitado nas intervenções com bola no momento defensivo», garantiu Pedro Soares Gonçalves.

    Quanto ao espaço competitivo que terá no Sporting, o treinador de Angola espera ver Pedro Bondo a conquistar o lugar na Equipa B e, eventualmente, estrear-se já pela equipa principal dos leões.

    «Na equipa B do Sporting vai conseguir crescer e arranjar um espaço para spara se integrar socialmente num ambiente completamente diferente, adquirir conhecimentos e ganhar confiança. Quero acreditar que ainda esta época vai começar a ter espaço na equipa A do Sporting. Na seleção estaremos atentos e é um jogador projetado a médio-longo prazo», concluiu Pedro Soares Gonçalves.

    Na última temporada Pedro Bondo foi treinado pelo português Alexandre Santos no Petro de Luanda, clube pelo qual realizou 24 partidas.

    Lê as declarações de Pedro Soares Gonçalves sobre os objetivos de Angola e sobre alguns dos jogadores angolanos em destaque com ligações ao futebol português.

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares