Pinto da Costa responde a Villas-Boas: «Estou disponível até ao último dia da minha vida»

    Pinto da Costa esteve presente esta segunda-feira em mais uma ação de campanha no Cineteatro Alba, em Albergaria-a-Velha.

    Pinto da Costa voltou a criticar a candidatura de André Villas-Boas:

    «Quando vi que o candidato Villas-Boas avançou e olhei para aquela primeira fila, pensei: ‘Isto não é uma apresentação de candidatura. É uma OPA hostil ao FC Porto.’ Só vi na primeira fila os inimigos do FC Porto e os despeitados. Quando vi que Joaquim Oliveira era o apoiante número um, quando vi que o homem que ia salvar as finanças era empregado da Olivedesportos e da NOS… Quando vi aquele senhor, que só há menos de seis meses é sócio efetivo do FC Porto, que nunca foi ao Dragão ver um jogo, eu pergunto: o que está por trás disto? Recuando para apanhar o fio da meada, percebi que o sr. Raúl Costa, um dos mentores dessa candidatura, recebeu cerca de 4 M€ em comissão pela venda do Luis Díaz e pediu para dividir por três, e um desses três nos processou, para nos privar de estar nas provas europeias, eu disse basta. Decidi avançar, não queria nem quero que acontecesse no FC Porto o que aconteceu ao Braga. Apareceram árabes pela mão de Antero Henrique, compraram uma percentagem, o sr. Joaquim Oliveira meteu algumas ações no pacote e agora têm a maioria. No FC Porto, comigo nem morto. Enquanto estiver à frente do FC Porto, nem uma ação será vendida. O FC Porto é o dono da SAD. É dos sócios e a SAD tem de ser dos sócios do FC Porto».

    Pinto da Costa falou sobre a academia na Maia:

    «A Maia deu muito trabalho, foi preciso muita luta, coordenar muito bem com os proprietários de parte do terreno e apresentámos um projeto com 10 campos de futebol, um hotel, sala de refeições e um posto médico de grande qualidade. Sem essa academia, não é possível garantir o futuro do FC Porto através da sua formação. Temos na primeira equipa e equipa B jovens formados no FC Porto, alguns com 16 anos. Não é possível fazer melhor, mas, a partir de hoje, garanto que a Academia não tem retorno, é imparável. Esta semana, vão ter a possibilidade de visitar os terrenos onde já se constrói a nossa academia, que vai ser um orgulho para todos nós. Por isso me candidatei. Estou disponível para o FC Porto».

    Pinto da Costa reagiu a declarações de André Villas-Boas, tal como Nuno Lobo o tinha feito:

    «Não disse que estou disponível e daqui a quatro anos já não estou. Estou disponível até ao último dia da minha vida, que está intrinsecamente ligada ao FC Porto, a grande paixão da minha vida».

    Pinto da Costa FC Porto
    Fonte: Candidatura Pinto da Costa

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    PUB

    spot_img

    Artigos Populares

    Vitinha é reforço em definitivo do Genoa

    Vitinha, avançado português, foi confirmado como reforço do Genoa....

    INEOS, temos um problema | Ciclismo

    Há uma forte razão para a segunda temporada da...
    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.