Portugal goleia Arménia (7-1) e segue invicto rumo ao Mundial 2024

    Portugal venceu a Arménia por 7-1, na Póvoa de Varzim, na quarta jornada do grupo E da qualificação europeia para o Mundial de 2024.

    Portugal venceu a Arménia por 7-1, em jogo de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2024. O jogo teve direito a reviravolta, a oito golos e a sete marcadores diferentes. Portugal soma por vitórias os quatro jogos disputados e lidera o grupo, a Arménia soma quatro derrotas e está atrás de Portugal, Geórgia e Finlândia.

    Portugal entrou a perder, com Sanosyan, melhor marcador da qualificação europeia para o Mundial até ao momento, a bater Edu por cima do ombro direito com minuto e meio jogado. A seleção portuguesa não demorou a reagir e a os oito minutos já vencia por 3-1, com golos de Pany Varela, Afonso Jesus e Zicky Té. O segundo e terceiro golos lusos aconteceram em menos de 30 segundos e foram dois golpes rápidos e muito sentidos pelos arménios.

    A três minutos do intervalo, Hugo Neves aproveitou um passe longo de mão direita de Edu e um erro de comunicação da Arménia para aumentar a vantagem portuguesa. A Arménia chegou ao segundo tempo em desvantagem, mas ainda assim não conseguiu a reação exigida. Foi Portugal a controlar a partida e a dilatar a vantagem aos cinco minutos, por Tomás Paçó, aos dez, por Kutchy, e aos 12, com o bis de Zicky Té. A Arménia procurou minimizar estragos com o 5×4, mas sem proveito.

    Com este resultado, a Arménia está fora da luta pela qualificação para o Mundial do próximo ano, enquanto Portugal precisa de apenas um ponto (ou nem isso, dependendo de outros resultados) para garantir a presença na prova e defender o título conquistado em 2021.

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    PUB

    spot_img

    Artigos Populares

    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.