Portugal perde com a Geórgia e marca passo no Europeu Sub-21

    Portugal caiu perante a Geórgia na partida de estreia no Europeu Sub-21. Seleção orientada por Rui Jorge perdeu por 2-0.

    Portugal não podia pedir pior início para a participação no Europeu Sub-21 de 2023. A Geórgia derrotou Portugal por 2-0 e lidera o grupo A.

    Em Tbilisi, capital georgiana, Portugal teve sempre o domínio da posse de bola, mas raramente chegou próximo da baliza com oportunidades concretas para marcar golo. Depois de 35 minutos praticamente a 100% em organização defensiva, a Geórgia chegou pela primeira vez perto da baliza de Portugal e marcou.

    Giorgi Tsitaishvili, médio do Lech Poznan (colega de Afonso Sousa) a partir da esquerda, usou o pé esquerdo com elevados recursos técnicos para lançar Giorgi Gagua. O ponta de lança georgiano ganhou a bola na disputa de corpo com Tomás Araújo, demasiado displicente e pouco agressivo, e inaugurou o marcador.

    Nos descontos da primeira parte Tsitaishvili voltou a mostrar as qualidades no pé esquerdo e cruzou para Saba Sazonov. Esquecido na área pela defensiva portuguesa, o central apareceu sozinho e levou o jogo para o intervalo com uma vantagem de 2-0.

    Na segunda parte Portugal continuou com mais bola, mas com dificuldades em aproximar-se à baliza adversária. Francisco Conceição, entrou ao intervalo e agitou a partida, mas a superioridade defensiva do bloco compacto georgiano superiorizou-se.

    Até ao final, o principal destaque voltou a ser Tomás Araújo e novamente com o central do SL Benfica emprestado na última temporada ao Gil Vicente FC a ficar mal visto. Araújo impediu a condução de Gagua com um braço nas costas e foi expulso com vermelho direto, sendo assim certa a sua ausência no próximo jogo.

    Com a vitória por 2-0 a Geórgia assume a liderança isolada no grupo. No outro jogo do grupo os Países Baixos empataram sem golos com a Bélgica, portanto Portugal ocupa a última posição no grupo A.

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares