Presidente do Athletic critica Federação Espanhola de Futebol por tratamento a Nico Williams: «Não soube protegê-lo»

Jon Uriarte, presidente do Athletic, deixou críticas ao tratamento que tem sido dado a Nico Williams. O jogador está a ser destaque do Euro 2024.

Foi através de uma conferência de imprensa que Jon Uriarte mostrou a sua preocupação e desagrado com a forma como o tópico Nico Williams está a ser gerido durante o Euro 2024. O presidente do Athletic pediu respeito aos demais intervenientes e acusou a Federação Espanhola de Futebol de não proteger o jogador.

Com um golo e uma assistência em cinco jogos, Nico Williams está a ser um dos destaques de Espanha no Euro 2024 o que tem aumentado a valorização do atleta. O jogador tem acordo com o Barcelona que já manifestou disponibilidade em prosseguir com o negócio.

Eis a mensagem de Jon Uriarte na íntegra:

«Nico, um futebolista muito comprometido com o Athletic Club, foi submetido a um bombardeamento de perguntas sobre o seu futuro de forma excessiva e descontrolada, quando está concentrado para jogar o Campeonato da Europa pela Federação Espanhola de Futebol, que não soube protegê-lo.

O respeito entre todos os atores que compõem o futebol é uma base fundamental, ou assim o concebemos o Athletic Club, que não tem a fórmula de pressionar publicamente os jogadores com contrato noutros clubes para tentar incorporá-los.

O Athletic aspira ao máximo, sem limites. Estamos a demonstrar que temos um projeto atrativo e vencedor para os nossos jogadores e treinador. A prova é que renovámos recentemente dois dos nossos internacionais, Simon (2029) e Vivian (2031), Nico assinou no ano passado até 2027, e jogadores cobiçados como Sancet, Prados, Julen Agirrezabala e Paredes, para citar alguns, também se comprometeram por várias épocas.

O Athletic Club tem capacidade financeira, social e desportiva para manter na sua estrutura jogadores do estatuto dos mencionados, incluindo Nico Williams».

Banner LeBull

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Fulham oficializa renovação de Tom Cairney até 2026

O Fulham anunciou a renovação de contrato com Tom Cairney até 2026. O médio vai cumprir a 11.ª época consecutiva ao serviço dos cottagers.

Alvo do Benfica falhou jogo de pré-época do Feyenoord: «Não quisemos correr nenhum risco com ele»

Robin Van Persie explicou a ausência de Anis Hadj Moussa do jogo do Feyenoord diante do Genk. Problemas físicos em causa.

Juventus assegura extremo do Manchester United por 17,3 milhões de euros

A Juventus chega acordo com o Manchester United para a contratação de Jadon Sancho por 17,3 milhões de euros.

Sócios do Marítimo aprovam venda de 40% da SAD à Revee com possibilidade de maioria absoluta

Os sócios do Marítimo aprovaram um modelo de venda de grande parte da SAD. Empresa brasileira Revee entra no clube insular.

PUB

Mais Artigos Populares

5 vendas obrigatórias do FC Porto no mercado

O FC Porto de Farioli prepara-se para mudar de pele — e estas decisões são os primeiros sinais de uma transformação profunda e sustentada

Eis o 11 de Ruben Amorim no primeiro jogo de pré-época do Manchester United

Já é conhecido o onze inicial de Rúben Amorim no primeiro jogo de pré-temporada do Manchester United. Conta com duas novidades.

Olheiro BnR | Rafael Obrador

O Benfica pode ser o clube ideal para isso acontecer, mas tudo vai depender daquilo que Obrador fizer em campo.