Roberto Martínez explica convocatória de Matheus Nunes: «É o perfil que trabalhou o papel do Otávio»

    Roberto Martínez realizou a antevisão ao Portugal x Finlândia. Encontro é o primeiro da preparação portuguesa para o Euro 2024.

    O Portugal x Finlândia é o primeiro de três encontros de preparação de Portugal para o Euro 2024. Roberto Martínez fez a antevisão ao encontro de cariz particular. Roberto Martínez analisou a lesão de Otávio e a chamada de Matheus Nunes.

    «Acho que temos um percurso e um período de preparação muito importante. O nosso objetivo é ter os jogadores individualmente a um nível ótimo. Gostei muito da vontade e empenho no primeiro treino e agora é continuar passo a passo», começou Roberto Martínez.

    «A escolha natural e muito óbvia. No estágio de março o Matheus Nunes fez um grande jogo e trabalhou num papel que o Otávio tinha tática e tecnicamente. Temos jogadores preparados para acrescentar à seleção o que é preciso. Perder o Otávio dá-me muita tristeza, é um exemplo de compromisso durante os treinos e trabalhou muito bem na fase de apuramento. São coisas que acontecem, mas deu-me tristeza», continuou Roberto Martínez que falou individualmente de Matheus Nunes. «Acho que é preciso de compreender o processo. Um jogador chega a um clube novo, com um patamar diferente e tem um período de adaptação. O Matheus Nunes ganhou a Premier League, está num patamar diferente e valorizo muito o que fez com a Suécia. A carreira de um jogador não é sempre positiva e precisa de momentos maus para crescer. Agora precisa de desfrutar e de fazer o que sabe fazer», completou Roberto Martínez.

    «O Matheus Nunes é o perfil que trabalhou o papel do Otávio. Utilizámos 31 jogadores e tivemos de reduzir a 26, mas agora está dentro, conhece o grupo e os conceitos e é uma entrada natural. Sobre a questão física, trabalhámos bem com o clube, temos muita informação e temos um período de preparação para trabalhar nisso. Está perfeito para o primeiro jogo», destacou o técnico de Portugal.

    Roberto Martínez abordou ainda a chamada de Pepe, o ponto de situação sobre Rúben Neves e Cristiano Ronaldo e a possibilidade de lesões.

    «O Pepe está na fase de recuperação, trabalhou com o grupo, mas precisamos de mais três ou quatro dias para a competitividade do jogo. Amanhã o Pepe não vai jogar, também não queremos arriscar o Nélson Semedo. Neste período é importante que os jogadores tenham o que é preciso. O Pepe teve um bom dia e a sua experiência é muito importante para a seleção», informou Roberto Martínez.

    «Faz parte… todos os torneios têm um período em que lesões acontecem. Estamos a trabalhar com uma equipa técnica muito competente e até ao último dia, antes do jogo com a Chéquia, temos de trabalhar de forma positiva com os jogadores. As lesões podem acontecer, outras seleções também perderam jogadores. Estou muito contente com a equipa médica e com a equipa de apoio aos jogadores», vincou Roberto Martínez.

    «O Rúben Neves e o Cristiano Ronaldo chegam dia 7. Todos os jogadores tiveram sete dias para desligar e preparar o Euro 2024. Têm o plano de entrar contra a Irlanda, não está no plano entrarem contra a Croácia», destacou Roberto Martínez.

    «A época dos clubes está terminada e a seleção é a equipa de todos. Daqui para a frente devíamos apenas falar da seleção e dos jogadores que estão a representar as cores do país. Nos últimos jogos da seleção o ambiente foi espetacular, os nossos adeptos são essenciais. A ideia de ter três jogos amigáveis é trabalhar a parte emocional. Na seleção gostaríamos de ter mais jogos com os nossos adeptos e são muito importantes para nós», sentenciou Roberto Martínez.

    «A parte física é importante, mas o jogador precisa de parte anímica. Prefiro que um jogador não tenha fadiga mental. Com três jogos amigáveis, podemos utilizar os jogadores convenientemente. Os jogadores mostraram um orgulho por estar aqui que é um ponto de partida perfeito», frisou o técnico.

    Roberto Martínez respondeu ainda ao Bola na Rede.

    «Queremos continuar o trabalho que fizemos na fase de apuramento. Os adversários, momentos de forma, conceito tático são as respostas ao que precisamos de fazer taticamente», declarou Roberto Martínez.

    Roberto Martínez a treinar Portugal
    Fonte: Luís Batista Ferreira/Bola na Rede

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    PUB

    spot_img

    Artigos Populares

    Estrela da Amadora confirma chegadas de Danilo Veiga e de Daniel Carvalho

    O Estrela da Amadora apresentou dois reforços. Danilo Veiga...

    Stefano Pioli confirma que vai assinar pelo Al Ittihad

    Foi Stefano Pioli quem confirmou que é o novo...

    Benfica confirma 5 jogos na pré-temporada

    O Benfica vai realizar pelo menos cinco jogos na...