Roberto Martínez anuncia uma titularidade e analisa adversário: «A formação individual marca o estilo da Chéquia»

    Roberto Martínez realizou a antevisão do Portugal x Chéquia. Encontro marca estreia da seleção nacional no Euro 2024.

    Portugal estreia-se no Euro 2024 esta terça-feira diante da seleção da Chéquia. Na antecâmara à partida, Roberto Martínez reafirmou a ambição em entrar com o pé direito na competição.

    «O período de preparação foi muito bom. Correu bem e o objetivo foi claro. Tínhamos objetivos claros, preparar conceitos que precisamos de demonstrar e individualmente. Foi um período muito bom do ponto de vista individual. Todos os jogadores de campo estão aptos, tiveram minutos e com valências diferentes. Temos três guarda-redes que mostraram que podem ganhar jogos», começou Roberto Martínez.

    «Ainda não posso revelar, é esperar 24 horas. Para nós é muito claro o que queremos fazer, mas ainda não falei com os jogadores. O Diogo Costa vai ser o titular na baliza, já falei com eles», confirmou Roberto Martínez.

    «Começámos um período novo que é o período competitivo. A competitividade do balneário é mais forte, temos jogadores novos a um nível muito bom e precisamos de trabalhar bem e de demonstrar valências com e sem bola, psicológicas. Isso faz parte de ser uma equipa. Estamos preparados, mas ainda não estamos no máximo nível, só pode chegar depois dos três jogos», explicou Roberto Martínez.

    «Cristiano Ronaldo é muito importante. A minha experiência diz-me que é importante a mistura no balneário e temos isso bem representado. O Cristiano e o Pepe têm uma experiência que não há noutro balneário e depois temos jogadores como o João Neves e o Francisco Conceição. Estão todos com o mesmo foco e compromisso», frisou Roberto Martínez.

    «Francisco Conceição teve um jogo no onze com a seleção e um processo importante. É um jogador diferente, vertical, para situações de 1X1. Depois do primeiro jogo, não queríamos correr riscos e não tínhamos informação do período de recuperação. Os últimos dois treinos foram de nível muito alto e agora é deixar o futebol tomar decisões. É um jogador importante no balneário», justificou Francisco Conceição.

    «Precisamos de relembrar que o jogo com a Croácia é amigável. O resultado final não tem muito significado e analisámos os três jogos. Foi importante para nos mostrar o que pode acontecer, foi o primeiro golo sofrido na primeira parte. Jogo de preparação, para crescer e depois dos 90 minutos a equipa está preparada», destacou Roberto Martínez.

    «Não tenho superstições. Nasci numa sexta-feira 13 e não sou pessoa de superstições», vincou Roberto Martínez. «No futebol de seleções, as coisas mudam. Temos muito tempo para preparar os jogos. É importante estar tranquilo e ter um plano de trabalho. Analisar ao máximo e ajudar os jogadores, os treinadores não ganham jogos. Se tenho o tempo bem utilizado posso desfrutar», avançou ainda Roberto Martínez sobre a abordagem antes do jogo.

    «Acho que o estilo da Chéquia é muito claro. A estrutura tática pode mudar, mas gosto muito do estilo. Pressão alta, objetividade, jogadores capazes de marcar golos e jogadores experientes. A formação individual marca o estilo da Chéquia. Joga para ganhar, gosta de tomar riscos e será um jogo fantástico para os adeptos neutrais», frisou Roberto Martínez.

    «Esta geração está capacitada para ganhar. A fase de apuramento mostrou que estamos com uma mentalidade impressionante, mas agora é um torneio, é diferente. Precisamos de mostrar o nível que temos. O Cristiano Ronaldo pode jogar o sexto europeu, a sua experiência e o que dá no balneário é importante. Precisamos de enfrentar momentos de adversidade. O Cristiano Ronaldo está aqui por mérito, ninguém está aqui por nome. Marcou muitos golos na Liga e na qualificação para o Euro. Pode abrir espaço nas defesas, faz movimentos como ninguém e é o primeiro defesa», vincou Roberto Martínez.

    «Recebi muitas palavras e ideias e a melhor é: Paixão. A nossa equipa mostra paixão no treino, vestir a camisola e Apaixonados é a palavra que melhor descreve os jogadores. No futebol de seleções não dá para comparar torneios, o último foi durante o COVID e agora os estádios tão cheios. Iremos avaliar nos próximos três jogos», destacou Roberto Martínez.

    «Precisamos de acreditar e de sonhar. Se não sonhamos é difícil ter sucesso no futebol. Mas temos de ter responsabilidade em jogar bem. Amanhã é o momento perfeito para mostrar que jogamos bem. Depois dos três primeiros jogos podemos avaliar se merecemos ficar. Trouxe sete camisas, não três», terminou Roberto Martínez.

    O Portugal x Chéquia tem apito inicial marcado para as 20:00 desta terça-feira. O encontro realiza-se na cidade de Leipzig.

    Roberto Martínez a treinar a seleção de Portugal
    Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

    LeBull banner

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    PUB

    spot_img

    Artigos Populares