Roberto Martínez apresenta hierarquia na baliza: «A posição é especial»

    Roberto Martínez fez a antevisão da partida entre Portugal e Bósnia, que se realiza no próximo sábado, dia 17 de junho. O técnico de Portugal confirmou o titular na baliza.

    Roberto Martínez fez a última conferência de imprensa antes da partida contra a Bósnia para o apuramento para o Europeu 2024. O treinador português esclareceu quem é o guarda-redes titular da seleção portuguesa.

    «A posição de guarda redes é especial. Precisamos de ter clareza e tenho que dizer que gostei muito da atitude dos três guarda-redes. O guarda-redes número 1 é o Diogo Costa, o Rui Patrício é o número 2 e o José Sá o número 3. Quanto as jogadores de campo é diferente, não há hierarquias», frisou Roberto Martínez.

    Toti Gomes foi a principal novidade da convocatória de Roberto Martínez. O jovem central do Wolverhampton Wanderers FC foi chamado pela primeira vez à seleção nacional e surpreendeu o selecionador.

    «Toti Gomes é um jogador diferente e em jogos com três centrais precisamos do perfil do Gonçalo Inácio ou do Diogo Leite, mas gostei muito do perfil do Toti Gomes. É um jogador com um potencial muito mais alto do que achava e temos seis centrais de alto nível. O Toti precisa de mais tempo para conhecer os nossos conceitos, mas foi uma surpresa muito agradável», vincou o técnico de Portugal.

    Quanto a Cristiano Ronaldo, sem jogar há três semanas e depois de uma temporada na Arábia Saudita, Roberto Martínez garantiu que privilegia o treino e o compromisso na seleção do que tais fatores.

    «Nós temos três formas de analisar um jogador: qualidade individual, experiência e compromisso. O compromisso do Cristiano Ronaldo é total e é um exemplo para o futebol português e para o futebol mundial. O Cristiano Ronaldo e o Pepe são exemplos e precisamos da experiência e da sabedoria deles», reforçou o espanhol.

    Roberto Martínez, à semelhança de Bruno Fernandes, abordou a complementariedade do médio do Manchester United FC com Bernardo Silva, e falou da liberdade posicional dada aos elementos da frente da seleção.

    «A minha responsabilidade é fazer com o talento individual uma equipa compensada. O Bernardo Silva e o Bruno Fernandes são muito capazes de contratar o tempo, mas precisamos de jogadores como João Félix e Rafael Leão, muito fortes no 1X1. Precisamos de ser uma equipa equilibrada, mas é importante não ter posições fixas no futebol moderno e num futebol de controlo da posse da bola»

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares