Roberto Martínez responde ao BnR: «Precisamos de ter 5 jogadores no último terço o que faz com que fiquemos com 5 jogadores para defender a transição rápida»

    O Bola na Rede esteve na antevisão ao Portugal x Irlanda. Roberto Martínez, técnico de Portugal, respondeu à pergunta colocada.

    Bola na Rede marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao Portugal x Irlanda. Roberto Martínez respondeu à pergunta do BnR e analisou o impacto dos laterais subidos na transição defensiva.

    Podes ler toda a conferência de Roberto Martínez AQUI.

    Bola na Rede: Nos últimos jogos, em alguns momentos ofensivos, vimos os laterais, principalmente o Nuno Mendes e o João Cancelo a jogarem muito subidos no terreno enquanto ficava uma linha 3 mais atrás. Considera que essas aproximações constantes dos laterais a zonas de finalização e a zonas de criação de perigo podem ser prejudicais depois no momento defensivo, uma vez que Portugal pode vir a sofrer um contra-ataque ou um contra-balanço, como tem acontecido nos últimos jogos?

    Roberto Martinez: Muito boa pergunta, muito tática! Nós temos um equilibro ofensivo que é muito importante, precisamos de ter cinco jogadores, no mínimo, no último terço o que faz com que fiquemos com cinco jogadores para defender a transição rápida. Tivemos jogos frente à Islândia, uma equipa de transições muito rápidas e passes muito longos e fizemos um trabalho defensivo na transição muito bom. Há jogos que são os laterais, como referiu, há outros jogos que podem ser os “8”, os jogadores de dentro. Tendo em conta o adversário precisamos de ter a estrutura melhor para defender as valências dos mesmos. Amanhã temos uma equipa como a Irlanda, com uma linha sem bola de 5-4-1 muito bem trabalhada defensivamente, como equipas como a Hungria, a Bélgica e a Suíça, que fizeram também um trabalho ofensivo espetacular. Com uma equipa muito rápida na transição, precisamos de defender isso, mas não é específico de quem precisa de o fazer. É uma situação que nós podemos adaptar bem e defender bem, como fizemos no passado.

    Roberto Martínez
    Fonte: Luís Batista Ferreira / Bola na Rede

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    PUB

    spot_img

    Artigos Populares

    Bloodline: Uma história sem fim | WWE

    Não era muito comum há uns anos, ver uma...

    As 3 posições para reforçar no FC Porto | Andebol

    Depois de uma época sem títulos, Carlos Resende abandonou...

    Olheiro BnR: Louis Rees-Zammit

    Apesar da teórica falta de armas ofensivas, Patrick Mahomes...

    Óscar Rivas reforça o Vitória SC até 2028

    Óscar Rivas reforça o Vitória SC. O defesa central...
    Guilherme Terras Marques
    Guilherme Terras Marques
    Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico