Roger Schmidt: «Queremos ser imprevisíveis para surpreender o adversário»

    Roger Schmidt realizou a antevisão do encontro entre o Sporting e o Benfica. Dois clubes jogam meia-final da Taça de Portugal.

    O Benfica desloca-se a casa do Sporting para a primeira mão das meias finais da Taça de Portugal. Roger Schmidt anteviu o dérbi de Lisboa.

    «Vai ser um grande jogo contra uma grande equipa. Vai ser um jogo duro, com duas equipas com grande qualidade nesta temporada e será um grande jogo de futebol. Vamos dar o nosso melhor para tentar ter um bom resultado. Quando cheguei ao Benfica disse que seria um grande passo, um clube com tradição, passado e um grande clube. Tem 120 anos, é um bom indicador da tradição do clube e tentamos ganhar títulos, praticar um futebol ofensivo», vincou Roger Schmidt.

    «Faz parte do nosso trabalho pensar na agenda. Já o fizemos nas últimas semanas, tentar dar descanso a vários jogadores. O calendário é apertado e estamos felizes porque estão em boa forma. Mas o nosso foco é sempre a 100% no próximo jogo, não vale a pena pensar no FC Porto ou na Liga Europa. Acredito no nosso profissionalismo, nos preparadores físicos e na recuperação dos jogadores depois de jogos tão importantes», garantiu Roger Schmidt.

    «Amanhã não será um jogo decisivo. Temos muitos jogos a jogar, a temporada é longa e faltam muitos pontos. Todos os jogos são um grande desafio e podemos vencer jogos importantes em todas as competições. São jogos em que tentamos ganhar vantagens para os próximos jogos e importantes para alcançarmos os nossos objetivos, mas não pensamos nos jogos como decisivos», salientou Roger Schmidt.

    «Temos várias opções no meio-campo, já mudámos muitas opções e colocámos os jogadores em vários papéis. Temos muitas opções nessas posições, também como pontas de lança. O Kokçu é muito bom entrelinhas, com chegada ao último terço e esperamos que seja decisivo no jogo. O João Mário também já lá jogou, temos várias opções testadas na época e vai tudo depender da forma dos jogadores. Temos também a possibilidade de mudar durante o jogo e obviamente que queremos ser imprevisíveis para surpreender o adversário», garantiu Roger Schmidt.

    «Talvez fosse aborrecido falarem comigo a cada dois dias, às vezes não há nada de especial. Foi tomada devido ao calendário apertado do Benfica, nada mais que isso», vincou Roger Schmidt sobre as ausências em algumas conferências de imprensa recentemente.

    «O Sporting é uma equipa muito completa, com qualidade individual e que se adequa ao sistema. Tem um grande treinador, estão bem fisicamente e a jogar muito bem, são muito perigosos no ataque. É uma equipa que vence muitos jogos. Quanto a mim, para ficar na história do Benfica tenho de vencer títulos, já venci alguns, mas quero continuar a vencer. Antes de chegar o Benfica estava numa situação difícil, mas vencemos títulos, fizemos uma nova equipa com vários jogadores da formação e temos feito um bom trabalho no Benfica. Apesar das mudanças conseguimos ganhar e o Benfica está num bom momento», concluiu Roger Schmidt.

    O Sporting x Benfica tem apito inicial marcado para as 20:45 desta quinta-feira, dia 29 de fevereiro.

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares