Roger Schmidt: «Se virmos todos os momentos, as melhores chances foram nossas»

    Roger Schmidt analisou a eliminação do Benfica frente ao Marselha, nas grandes penalidades, nos quartos de final da Liga Europa.

    Roger Schmidt já analisou mais a fundo a eliminação do Benfica na Liga Europa:

    «Era uma competição internacional, tínhamos motivação. Vamos sempre jogar contra grandes adversários e o Marselha foi intenso e agressivo. Tivemos dificuldades para jogar o nosso futebol, defendemos bem e não lhes concedemos oportunidades. Sofremos o golo a dez minutos antes do final e fomos assim para o prolongamento. Aí tivemos dois bons momentos, falhámos. Nos penáltis eles decidiram».

    O alemão defendeu que a ideia era ter a bola:

    «Defender não era estratégia, ideia era ter bola. Nós é que queríamos chegar mais à frente, mas não encontrámos soluções. No geral, queríamos ter mais bola, mas foi consequência do estilo de jogo deles. Não era mau porque estávamos por cima do jogo».

    Roger Schmidt justificou porque não ficou com os jogadores no final da partida:

    «Saí porque estava desapontado e os jogadores também. Não há muito a dizer aos jogadores agora. Não há nada que torne o momento menos penoso, são precisos alguns dias para lidar com uma derrota como esta. Sabíamos que podíamos ter mais dois jogos e é muito frustrante».

    Roger Schmidt afirmou que o Benfica teve bons momentos:

    «Estratégia? Foi uma consequência do estilo do Marselha. Mesmo assim, tivemos muito bons momentos em transição e em posse. Se virmos todos os momentos, as melhores chances foram nossas, mas tínhamos de marcar. A ganhar 1-0, o Marselha aproveitou a vantagem de jogar em casa, mas o Benfica podia ter ganho o jogo».

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares