Rúben Amorim anuncia regresso e elogia jogador do Sporting: «É especial na sua posição mesmo ao nível mundial»

- Advertisement -

Rúben Amorim realizou a antevisão do encontro entre o Sporting e o Braga. Os leões querem regressar ao primeiro lugar.

Provisoriamente no segundo lugar, Rúben Amorim colocou o foco na chegada à liderança da Primeira Liga. O treinador do Sporting realizou a antevisão do encontro entre o Sporting e o Braga.

«Temos de esquecer o jogo que passou e tentar imaginar o que a outra equipa vai fazer. E, obviamente, fazer o nosso jogo. Tentámos imaginar o que vai acontecer neste jogo que vai ter uma história diferente, e esperamos nós um resultado diferente», vincou Rúben Amorim.

«Já tivemos jogos com o Braga em que o Banza estava disponível e não foi opção. Para nós é igual. Estou preocupado é com o calendário do Sporting, vamos ter um jogo a meio da semana num sintético. Vamos jogo a jogo e não nos passa pela equipa o calendário da equipa daqui a três semanas e no das outras equipas», frisou Rúben Amorim.

«O Paulinho vai, se nada mudou, ser convocado. O St. Juste está muito melhor e pode ser integrado nos próximos jogos, neste ainda não. Nós queremos manter a nossa posição, ganhar todos os jogos e o que terá de ser, acontecerá. O objetivo é tirar aquela ideia de que estamos prejudicados ou vai acontecer uma desgraça. Se ganharmos todos os jogos até ao Famalicão, penso que estaremos em primeiro mesmo com menos um jogo», reforçou Rúben Amorim.

«A equipa com a chegada do Morita ganha mais opções. É um jogador mais preparado para os posicionamentos de recuperação e para uma construção mais baixa, sabe temporizar o jogo. O Pote joga sempre a 200 para a frente. Ambos são fundamentais neste ciclo e a equipa fica mais completa», afirmou Rúben Amorim.

«A Taça da Liga é uma situação em que ganhar é o mais importante, a única coisa que interessa. Não vou dar muitas novidades porque pode dar pistas do que trabalhámos. O Abel Ruiz pode ser opção. Tentámos explicar ao Viktor Gyokeres o que pode melhorar se uma situação semelhante – central de marcação e central de sobra – acontecer. Na primeira volta o André Horta jogou muito por fora e o Moutinho não fez isso, mas preparámos essas situações todas, tal como o Braga», salientou Rúben Amorim.

«Nós fazemos sempre a avaliação clínica. Os problemas do St. Juste tinham sido maioritariamente nos ombros, o ano passado ainda fez um bom número de jogos. Nós estudamos sempre, podemos arriscar em jogadores com qualidade tal e confiamos no departamento de performance para ajudar os jogadores. O St. Juste é um jogador especial e muito bom na sua posição mesmo ao nível mundial», referiu Rúben Amorim.

O Sporting x Braga realiza-se este domingo, dia 11 de fevereiro, no Estádio de Alvalade. O encontro tem apito inicial marcado para as 18:00.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

FIFA divulga ranking de seleções após a CAN 2025 e Portugal mantém a posição na tabela classificativa

A FIFA divulgou o ranking de seleções nesta segunda-feira. Portugal está no sexto lugar e Marrocos subiu ao top-10.

Rafael Obrador oficializado no Torino por empréstimo do Benfica

O Torino anunciou o empréstimo de Rafael Obrador até...

Al Ahli Dubai de Paulo Sousa goleia Dibba Al Fujairah por 7-0 e conserva liderança da Liga dos Emirados Árabes Unidos

O Al Ahli Dubai de Paulo Sousa goleou o Dibba Al Fujairah por 7-0. Encontro referente à 13.ª jornada da Liga dos Emirados Árabes Unidos.

Treinador do Birmingham elogia Swansea de Vítor Matos: «Clube que tem uma identidade que resistiu ao teste do tempo»

Chris Davies, treinador do Birmingham, deixou elogios ao Swansea de Vasco Matos após o empate a uma bola entre as duas equipas.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético Madrid pondera avançar para a contratação de avançado internacional português

O Atlético de Madrid está interessado em Gonçalo Ramos e poderá avançar com uma proposta pelo avançado português no próximo mercado de verão.

Marc Guéhi oficializado como reforço do Manchester City

Marc Guéhi já foi apresentado como novo jogador do Manchester City. Defesa chega em final de contrato do Crystal Palace.

Jocelin Ta Bi oficializado como reforço do Sunderland

Jocelin Ta Bi é o mais recente reforço do Sunderland. O extremo costa marfinense chega ao clube inglês proveniente do Maccabi Netanya, do Israel.