Rúben Amorim responde ao BnR: «Em relação aos dois alas, acho que é o caminho do Sporting: jogar com três defesas e dois alas»

    Rúben Amorim não conseguiu levar o Sporting à conquista da Taça de Portugal. Os leões perderam com o FC Porto por duas bolas a uma.

    Rúben Amorim marcou presença na sala de imprensa do Estádio do Jamor. O treinador do Sporting respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, depois da derrota do Sporting frente ao FC Porto, por duas bolas a uma.

    BnR: Hoje o Sporting jogou com dois alas com perfil mais ofensivo, mas manteve uma estrutura defensiva muitas vezes em 4-4-2 com Nuno Santos na linha média e o Geny Catamo a fechar a linha defensiva à direita. Qual o motivo da escolha do ala em cada posição e as entrada do Esgaio e a passagem do Quaresma para o corredor deveram-se à necessidade de ter jogadores mais capazes no momento defensivo?

    Rúben Amorim: Foi de frescura. O Geny vem de lesão, já estava muito cansado. Nunca pudemos jogar com os extremos, estávamos sempre baixos e tinha de ter capacidade para carregar bola. O Eduardo Quaresma é muito bom nisso. Também porque o Taremi entrou e o Francisco Conceição estava sempre a vir com a bola para dentro e cruzar para o segundo poste. Entrando o Diomande e o Quaresma, limitávamos muito essa capacidade. O Nuno Santos já não aguentava mais, é uma posição muito exigente. Em relação aos dois alas, acho que é o caminho do Sporting: jogar com três defesas e dois alas. Acho que o foco poderá passar por aí no próximo ano.

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    PUB

    spot_img

    Artigos Populares

    Pepe: «Acho que fizemos um belíssimo jogo»

    Pepe reagiu à vitória de Portugal diante da Turquia...

    Bruno Fernandes: «O nosso objetivo é ganhar todos os jogos»

    Bruno Fernandes reagiu à vitória de Portugal frente à...