Rúben Amorim: «Sinto que estamos todos perto de fazer algo especial num clube que não costumava ganhar tantos campeonatos»

    Rúben Amorim esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao Sporting x Vitória SC para a Liga Portugal.

    Rúben Amorim já fez a antevisão ao Sporting x Vitória SC para a Liga Portugal, jogo da jornada 30 e agendado para as 20h30 deste domingo. O técnico começou por falar sobre o apoio dos adeptos do Sporting à chegada de Lisboa após o último jogo:

    «Obviamente que ficamos muito felizes, era difícil explicar aos adeptos que ainda não acabou e que temos tempo de fazer a festa quando tivermos de a fazer. Os adeptos estão confiantes, quiseram demonstrar esse carinho. A última vez que estivemos nesta situação tínhamos o problema do covid-19. Mas sabem que ainda há muito para fazer, ficámos muito felizes».

    «O Vitória foi a última equipa que nos ganhou, não a que nos tirou pontos. Sabemos o que representa aquela equipa, juntou-se também um excelente treinador que retira muito da equipa, têm feito excelentes resultados. Estamos preparados. Se o Vitória tem objetivos, nós também temos. Jogamos em casa, vamos ter o público do nosso lado. Temos algumas dúvidas de como o Vitória se poderá apresentar. Estamos preparados. Sabemos que a ansiedade vai estar lá, mas vamos ter o estádio cheio e os jogadores vão entrar com vontade de vencer o jogo», disse Rúben Amorim.

    Rúben Amorim deu novidades sobre Geny Catamo:

    «Geny hoje já treinou e é opção para amanhã, temos o Fresneda também que tem estado a recuperar. Teríamos outras soluções, mas essas são as mais naturais. Ansiedade? Até sinto o grupo bastante calmo, tranquilo e focado no que tem de fazer. É uma ansiedade boa porque também é importante tê-la, se não houvesse essa ansiedade era sinal que estávamos a pensar muito mais à frente. Temos sabido controlar isso e temos conseguido manter a nossa qualidade de jogo. Estaremos preparados para mais um dia de ansiedade».

    Boloni foi o último treinador a conseguir fazer a dobradinha (Liga Portugal e Taça de Portugal). Rúben Amorim foi questionado se sente que está a um passo de fazer história:

    «Sinto que estamos todos perto de fazer algo especial num clube que não costumava ganhar tantos campeonatos, está perto mas ainda não está feito. O grupo, o staff e a estrutura têm de saber que estamos a tentar mudar um paradigma e que é importante no futuro que queremos para o clube. Diria que temos noção daquilo que estamos perto de fazer».

    Rúben Amorim confirmou que Matheus Reis e Adán não estão aptos para o jogo e falou na corrida ao título:

    «O importante é que, pela minha experiência, quanto mais as semanas passam – e não é só o resultado, é a forma como a equipa joga -, mais podemos tirar a esperança ao adversário. Acho que isso torna tudo mais difícil para eles, digo isto porque já o vivi. Nada está feito, basta um pequeno percalço que tudo muda. Queremos ganhar o nosso jogo e ficarmos descansados».

    Pedro Gonçalves e Marcus Edwards estão em risco de suspensão. Vai haver alguma gestão para o jogo com o FC Porto no Estádio do Dragão:

    «Não vai haver gestão nenhuma, já temos na cabeça o número de pontos que precisamos para sermos campeões. O que tiver de ser relativamente aos amarelos, pensaremos depois. Mudei o discurso e todos os dias digo aos jogadores que ainda podemos perder este campeonato. O trabalho do treinador é perceber o contexto e tentar direcionar para onde queremos que os jogadores pensem. Sempre acreditámos que podíamos ganhar, eu sempre acreditei, mas digo aos jogadores que podemos perder, para deixar sempre aquele nervosismo e percebermos que tudo é possível no futebol. Vamos ficar convencidos disso quando estivermos no último minuto do jogo, se calhar a precisar só de um empate. Até lá tudo pode acontecer».

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Santa Clara não facilita e vence a Segunda Liga

    O Santa Clara recebeu e venceu o União de...

    Hóquei em Patins: O cinco da Final 4 da Champions

    O Sporting CP sagrou-se campeão europeu pela quarta vez,...

    Manchester City sagra-se campeão da Premier League

    O Manchester City conseguiu vencer pela décima vez a...

    Luton Town está de regresso ao Championship

    O Luton Town foi derrotado pelo Fulham, equipa de...
    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.