Rui Costa: «Saída de Vlachodimos? Não deixa de ser uma questão sensível, o ciclo acabou»

Rui Costa concedeu uma grande entrevista à BTV na qual falou sobre a ação do SL Benfica no mercado de transferências de verão. O dirigente das águias analisou diversos temas.

Rui Costa deixou grandes elogios para Fredrik Aursnes:

«Fredrik Aursnes toda a gente considera que está a jogar a lateral por ser tapa-buracos. Não é um tapa-buracos, é talvez o jogador mais versátil que conheço da atualidade do futebol. Tomara nós termos mais de um Fredrik. Se joga a lateral direito ou esquerdo não é por falta de opções, mas sim por estratégia. Ocupa bem o jogo em termos de qualidade e quantidade. Temos muito mais soluções do que no ano passado. No ano passado, neste dia, o António Silva e o João Neves ainda não tinham “nascido”».

O presidente das águias avaliou as saídas do plantel e explicou cada cenário:

«João Victor foi emprestado por excesso de defesas-centrais na época passada. Foi emprestado para França, jogou muitos jogos como lateral. Durante o ano serão criadas outras soluções. Saídas? Julian Weigl foi bom negócio. Gilberto teve proposta em janeiro, mas nessa altura preferimos não alterar o plantel, mas perdeu espaço até para o Fredrik. Era vontade do próprio voltar ao Brasil uma vez que estava com pouco espaço no plantel. Ristic foi sempre cumpridos, mas tendo pouco tempo de jogo e tendo proposta, acabou por ser benéfico para ambas as partes. Ele quis ir para o Celta de Vigo e abrimos espaço para o Bernat, que é uma mais-valia. Luís Semedo entendeu que tinha proposta de Inglaterra e que a nossa proposta não era vantajosa, acabou por não ter paciência. Rafael Brito é algo que vamos fazer mais e não vamos cortar as pernas: entendemos que a breve tempo não são jogadores para a equipa principal».

Rui Costa falou também da saída de Odyssas Vlachodimos:

«Vlachodimos? Não deixa de ser uma sensação sensível, não vou meter para baixo do tapete. Odysseas representou o SL Benfica durante cinco anos e merece da minha parte e dos benfiquistas o maior respeito. Depois do que aconteceu e de perder espaço na equipa, era vontade do próprio sair. O Odysseas o ano passado, se bem se lembram, teve uma proposta vantajosa do Ajax perto do fecho do mercado e nós nem sequer pudemos olhar para a proposta porque estávamos a dois dias de fechar o mercado e não tínhamos nenhuma solução. Vinda do Trubin vinha para precaver saída do Odysseas. Proposta do Nottingham era também do agrado do jogador, que tinha a ambição de jogar na Premier League. Em conversa ponderada, chegámos a conclusão de que era a melhor opção. Sai da mesma maneira que entrou. Estarei sempre grato pelo que o Odysseas fez, mas a vida do jogador de futebol é isto mesmo. Há ciclos e o ciclo do Odysseas acabou. Estará sempre grato ao Benfica como o Benfica estará grato a ele. Chegámos a conclusão de que o ciclo fechou e as opções que tínhamos para a baliza da garantias. Samuel Soares neste momento dá garantias e o Trubin já disse tudo, já elogiei muito. A vida de um jogador de futebol é isto mesmo. Dentro de todas as vertentes, entendemos que devíamos aproveitar esta proposta do Nottingham Forest e estou certo de que este será o seu clube do coração».

Rui Costa falou ainda sobre a situação de Roger Schmidt e analisou os primeiros jogos do SL Benfica no campeonato.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogador do Inter Milão assume desejo de jogar na Premier League: «Estou definitivamente interessado»

Denzel Dumfries revelou que tem interesse em jogar na Premier League. O lateral neerlandês tem contrato com o Inter Milão.

Andreas Schjelderup deixa grandes elogios para Fredrik Aursnes: «Ele é muito bom»

Andreas Schjelderup deixou muitos elogios para o compatriota, Fredrik Aursnes. O avançado admitiu que não conseguiu convencer o médio a voltar à seleção da Noruega.

Internacional Equatoriano pede saída do selecionador de Equador e deixa pedido: «Vamos atrás do José Mourinho»

O internacional equatoriano Jefferson Montero apelou à contratação de José Mourinho. O jogador de 36 anos pediu a demissão do selecionador, Sebastián Beccacece.

Já há árbitro definido para o Hungria x Portugal desta terça-feira

O Hungria x Portugal desta terça-feira vai ter arbitragem de Erik Lambrechts. O encontro é referente à segunda jornada de qualificação para o Mundial de 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Morreu Carlos Barbosa, antigo presidente do Paços de Ferreira

O Paços de Ferreira confirmou a morte de Carlos Barbosa. O antigo presidente dos castores liderou a equipa entre 2010 e 2014.

Nas mãos de Francesco Farioli mas com boas indicações: os 3 jogadores no último ano de contrato com o FC Porto

O FC Porto conta com três jogadores a cumprir o último ano de contrato: Pedro Lima, Jakub Kiwior e Luuk de Jong.

Lenda do Manchester United deixa conselho para Benjamin Sesko: «Precisa esperar o momento certo»

A lenda do Manchester United, Dwight Yorke, falou sobre a adaptação de Benjamin Sesko. O antigo avançado apelou à paciência e capacidade de esperar pelo momento certo.