Rui Jorge: «Não estamos num período de observação, estamos em período de competição»

Rui Jorge esteve presente na Cidade do Futebol a apresentar a convocatória da Seleção Nacional Sub-21, que irá realizar dois desafios em março.

Rui Jorge divulgou a lista de convocados de Portugal Sub-21, para os jogos relativos à qualificação para o Campeonato da Europa Sub-21. O técnico abordou os adversários (Ilhas Faroé e Croácia):

«Valias diferentes dos dois adversários. As Ilhas Faroé não terão o mesmo nível da Croácia, que será o adversário mais qualificado do grupo, com jogadores de muita qualidade e que se equiparam aos nossos a nível de qualidade técnica e de jogo. Temos essa experiencia, sabemos o quão difícil é fazer trajetórias limpas, já não vamos conseguir fazer, mas queremos demonstrar a nossa qualidade nestes dois jogos. Isso é fundamental».

O treinador falou sobre a chamada de Francisco Conceição ao conjunto principal:

«O Francisco Conceição está na seleção principal e deve desfrutar da seleção principal. Fico feliz por o Francisco ter esta oportunidade, espero que consiga demonstrar tudo o que sabe fazer e agarrar a oportunidade com unhas e dentes. Sabemos o nosso papel dentro da federação, aceitámo-lo desde o primeiro minuto e a vida seguirá. Temos o Martim Neto e o Gustavo Sá, que nunca estiveram connosco, e se o Francisco estivesse, um deles não teria a oportunidade. Temos de olhar sempre para o lado positivo».

Rui Jorge assumiu que não é tempo de observação:

«Não estamos num período de observação, estamos em período de competição. São dois jogos de apuramento em que tudo faremos para os vencer. São abordagens diferentes aos jogos e a minha intenção não é dar minutos e observar, é construir uma equipa o mais equilibrada possível para vencer.

Temos um apuramento para fazer e todos estes jogadores poderão ir até 2025. O que já fazemos neste grupo é ter alguns jogadores que já poderão ir até à fase final de 2027. O mister Roberto Martínez falou que uma semana no futebol é uma eternidade. Quando já estamos a falar de jogadores para 2027, é essa eternidade vezes infinito. Temos seis ou sete jogadores que poderão continuar connosco até 2027. Os restantes até 2025 com certeza poderão estar connosco, assim que consigamos uma presença na fase final. Vamos tentar primeiro qualificar-nos para podermos seguir juntos para 2025.

Os clubes são a base de tudo isto e do que nós conseguimos apresentar. Todo o envolvimento que os jogadores estão a ter nos clubes, desde a sua formação, permite-lhes chegar mais capacitados a uma fase mais adiantada da carreira. Damos essa importância aos clubes e desejamos sempre que continuem a trabalhar da melhor forma

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória do Al Hilal frente ao Manchester City faz história para o continente asiático

O Al Hilal bateu o Manchester City e tornou-se no primeiro clube asiático a bater uma equipa da Europa num torneio organizado pela FIFA.

Já estão definidos três dos quatro jogos dos quartos de final do Mundial de Clubes 2025

Após os triunfos de Fluminense e Al Hilal, ficou definido o terceiro encontro dos quartos de final do Mundial de Clubes 2025.

Al Hilal faz história e elimina Manchester City do Mundial de Clubes 2025

O Al Hilal garantiu o acesso aos quartos de final do Mundial de Clubes. A equipa da Arábia Saudita derrotou o Manchester City.

Sporting perto de fechar venda por 55 milhões de euros

O Sporting está em vias de transferir Ousmane Diomande. O defesa-central costa-marfinense deve reforçar o Crystal Palace, da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Presidente do Inter Milão arrasa jogador após derrota: «Se houver condições para a sua saída, fá-lo-emos com zero problemas»

O presidente do Inter Milão, Giuseppe Marotta, arrasou Hakan Çalhanoglu, após a derrota da equipa italiana frente ao Fluminense no Mundial de Clubes 2025.

Sporting começa a trabalhar esta terça-feira: estão prometidas várias novidades

O Sporting vai começar a pré-temporada durante esta terça-feira, com vários jogadores a não marcarem presença nos trabalhos.

André Villas-Boas define objetivo para Francesco Farioli

Francesco Farioli deverá ser apresentado em breve como o novo treinador do FC Porto, sucedendo a Martín Anselmi.