Sérgio Conceição: «A nossa Champions e o nosso grande objetivo é a Liga Portugal»

    Sérgio Conceição destacou que a Liga Portugal é a prioridade do FC Porto. O técnico recordou antigo jogador e falou na lesão de Zaidu.

    Sérgio Conceição esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao duelo entre o Gil Vicente e o FC Porto para a Liga Portugal, partida agendada para as 18h00 deste domingo. O técnico dos dragões começou por abordar a partida com o Gil Vicente, deixando elogios à equipa e ao treinador:

    • «Não tivemos muito tempo para preparar o jogo, mas, dentro da nossa base, os jogadores estão identificados com o que temos a fazer, sempre uma ou outra nuance diferente. O Gil Vicente está a fazer um campeonato tranquilo. Conheço bem o Vítor Campelos, que trabalhou comigo no Vitória e fez um excelente trabalho no Chaves. O Gil Vicente tem uma equipa com jogadores muito interessantes e de qualidade. Vai ser um jogo difícil. Temos de fazer mais do que fizemos na nossa última deslocação (Arouca)».

    Sérgio Conceição foi questionado sobre se pensa fazer alterações por antecipação (tendo em conta amarelos e fadiga de jogadores), pensando no jogo com o Benfica. O técnico reforça a importância da Liga Portugal:

    • «Sinceramente, estou a pensar neste jogo com o Gil Vicente. Depois dentro desse contexto, olhamos para o estado físico dos jogadores e uma ou outra situação que me pode levar a pensar. Vou decidir o melhor 11 para amanhã, o que me dá mais garantias. A nossa margem de erro é praticamente nula e olhamos para estes jogos como uma verdadeira final. A nossa Champions e o nosso grande objetivo é o campeonato. Temos de ter a mesma visão: ambiciosos, focados e determinados. Temos de estar num patamar bem acima do que fizemos com o Arouca».

    Sérgio Conceição volta a falar sobre a corrida ao título:

    • «Uma coisa é estar a lutar com um adversário, outra coisa é estar a lutar contra dois. Torna a situação mais complicada, mas aqui ninguém desiste. Sabemos das dificuldades. Todos os jogos são verdadeiras finais e não podemos vacilar».

    Sérgio Conceição foi perguntado pelo rendimento superior de Wenderson Galeno na Champions League e o porquê:

    • «Não, mas ele tem exibições muito interessantes na Liga Portugal, como também tem menos boas na Champions League. O Galeno tem determinadas características e é preciso saber utilizá-las em função do adversário. Se tem mais espaço, se não tem, se assume um contra um. O espaço no jogo é sempre o mesmo. Os campos têm mais ou menos a mesma dimensão. Lembro-me do Vilar de Perdizes e depois veio um jogo de Champions. É preciso que os jogadores percebam o que fazer, consoante os determinados momentos do jogo. Acho essa pergunta interessante. Não estou de acordo com esse selo que colocaram no Galeno, associado à Champions».

    Sérgio Conceição comparou Uribe com Alan Varela:

    • «Os meus elogios ao Uribe aconteceram uns bons meses depois. Acho que o Alan Varela, neste momento, está um patamar acima do que o Uribe no seu início, pelo menos dentro daquilo que ele dá à equipa. Mas só nesse momento. Um abraço para o Uribe, que foi dos melhores jogadores que treinei».

    Sérgio Conceição termina a conferência de imprensa a falar sobre a gravidade da lesão de Zaidu:

    • «Em princípio, a cirurgia [do Zaidu] será na segunda-feira. Ele está algo ansioso. É normal. É uma lesão grave. Nunca será uma paragem inferior a sete ou oito meses. O grupo está triste. Estamos solidários. Ele sentirá esse conforto, com certeza, da nossa parte».

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Angola consegue a primeira vitória na CAN 2024 de Futsal

    A seleção de Angola, orientada pelo português Marcos Antunes,...

    Bayern Munique com baixa importante até ao final da época

    O Bayern Munique não vai poder contar com Kingsley...

    Iván Fresneda voltou a entrar em campo pelo Sporting e já reagiu

    Iván Fresneda chegou esta temporada ao Sporting, mas não...
    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.