Sérgio Conceição: «Continuo a achar que somos a melhor equipa»

Sérgio Conceição abordou a vitória do FC Porto sobre o Vitória SC. O resultado foi insuficiente para conquistar o campeonato.

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto abordou a vitória dos dragões sobre a equipa do Vitória SC. O treinador disse que «O FC Porto inspira toda a gente a dar o máximo ao longo do ano. Os adeptos sustentam a alma do clube. Os jogadores e o staff colaboram a 200% para que o FC Porto continua a ser uma instituição que ano após ano marque de forma forte aquilo que é a sua marca, nos diferentes títulos nacionais e pela Europa. Do jogo há pouco a dizer, fomos uma verdadeira família dentro de campo, não dependíamos de nós, tínhamos que demonstrar uma prova de caráter, de personalidade, de perceber que, nestes momentos que são difíceis ver uma equipa muito determinada, é um orgulho para mim como treinador. O Vitoria tem uma jovem equipa que vai estar na Conference e tem que se dar mérito ao Moreno. O jogo não teve história, faltou-nos alguma desta consistência no inicio deste campeonato. Continuo a achar que somos a melhor equipa, no final ganhou quem foi mais regular».

Em relação à justiça do campeão, Conceição afirmou que «Isto de justiça é um tema difícil, tem que se analisar vários momentos. Tem que se dar o mérito ao Benfica e a todas as pessoas que fazem parte do clube. Em momentos importantes para nós estivemos menos bem e por vezes fomos prejudicados pela arbitragem e por lesões. As contas são o que são. Há uma frustração grande de todo o balneário. Fomos a equipa mais forte, mas isso só não chega».

Já em relação à atitude dos adeptos do FC Porto, Sérgio Conceição assumiu que «É um misto de emoções, sentir que os adeptos perceberam o que aconteceu. Sei que é preciso a equipa ter determinadas caraterísticas daquilo que é o adepto e eles reveem-se na equipa. Temos que momentaneamente baixar a cabeça e perceber que temos mais uma semana de trabalho e uma Taça para ganhar».

Em global, considerou que «Foi um ano positivo, não muito positivo. Conseguimos a qualificação direta, algo importante para o clube e podemos ganhar o terceiro titulo».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Barcelona: Premier League ao ataque por jovem promessa dos catalães

Marc Bernal regressou recentemente de lesão e está de volta ao plantel do Barcelona. Há equipas da Premier League interessadas no espanhol.

Antigo avançado inglês defende saída de Ruben Amorim e surpreende com aposta para sucessor

Charlie Austin assumiu que Zinèdine Zidane seria na sua visão um possível sucessor de Ruben Amorim, mas destacou Sean Dyche.

Surpresa para breve? Mohamed Salah pode abandonar o Liverpool antes de 2027

Mohamed Salah não deverá cumprir o seu contrato com o Liverpool até ao fim. O jogador pode rumar à Arábia Saudita num dos próximos mercados.

Segunda Liga: Chaves passa a ser detido por grupo que lidera equipa da La Liga 2

O Grupo Orlegi, originário do México, passou a ser o dono de 70% da SAD do Chaves, conjunto que atua na Segunda Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Igor Tudor faz ponto de situação sobre estado físico de Francisco Conceição e atira: «Jogadores esquecem cansaço e lesões na Champions League»

Igor Tudor não confirmou se Francisco Conceição vai jogar pela Juventus na estreia da Champions League. O técnico assumiu que só vai decidir nesta terça-feira.

Sporting: jogador acelera para recuperar e participar na Champions League

Rui Silva falhou a última partida do Sporting frente ao Famalicão e está em dúvida para o encontro contra o Kairat Almaty.

Borussia Monchengladbach despede Gerardo Seoane e já há nome apontado ao cargo

Gerardo Seoane já não é treinador do Borussia Monchengladbach. O técnico suíço foi despedido depois de não ter vencido nenhum dos primeiros três jogos da Bundesliga.