Sérgio Conceição explica três centrais e aponta 12º elemento no jogo: «O vento dificulta ambas as equipas»

    Sérgio Conceição fez o rescaldo da vitória do FC Porto diante do Santa Clara (2-1). Dragões seguem em frente na Taça de Portugal.

    O FC Porto está nas meias finais da Taça de Portugal. Sérgio Conceição analisou a vitória dos dragões diante do Santa Clara e perspectivou próximo jogo do clube.

    «Num minuto sofremos dois golos, um em Barcelos e outro aqui. Há mérito do adversário, mas a equipa esteve tranquila. Estávamos a jogar contra onze e contra o vento, o 12º elemento que pode interferir pode ser o vento ou a chuva, o vento dificulta ambas as equipas. Muitos duelos, disputa por uma primeira e segunda bola. Entrámos muito fortes na segunda parte, mudamos algumas situações ofensivamente, defensivamente continuámos a assumir três homens atrás, com o Nico mais alto que o Varela. Fizemos dois golos, numa ou outra situação podíamos ter feito mais golos. Uma boa vitória que não nos dá nada», salientou Sérgio Conceição.

    «Queríamos entrar fortes em ambas as partes e meter o Galeno mais perto do Evanilson e o Galeno como terceiro homem com o João Mário e o Pepê nos corredores. Vi que tínhamos de ter mais peso na frente, daí a entrada do Danny Namaso e assentámos. Estava um vento muito forte que nos deu dificuldades para jogar de forma mais apoiada, na segunda parte já o conseguimos», garantiu Sérgio Conceição.

    «Temos de encarar cada jogo como se fosse o último jogo. Os adeptos são criteriosos, se veem atitude competitiva no final fazemos as contas. Fui vendo o jogo e só pensei neste jogo, porque tivemos dificuldade só a pensar neste jogo, imaginem se tivesse a pensar em dois», salientou Sérgio Conceição.

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Fábio Carvalho com mercado na Serie A

    Fábio Carvalho está atualmente emprestado pelo Liverpool ao Hull...

    Sporting iguala registo de 2005/06 com segunda volta brutal

    O Sporting segue imparável na luta pelo título da...

    Continuidade de Pochettino no Chelsea pode depender de dois aspetos

    Mauricio Pochettino não está com vida fácil na Premier...

    Camavinga revela melhor jogador com quem já jogou e contra

    Eduardo Camavinga deu uma entrevista ao Oh My Goal...