Sérgio Conceição: «Mesmo ganhando 5-0, o FC Porto não foi tão sólido»

    Sérgio Conceição deu a sua opinião sobre o FC Porto 5-0 Moreirense. O técnico comentou também a exibição de Wendell.

    Sérgio Conceição esteve presente na flash interview após a vitória do FC Porto com o Moreirense (5-0) para a Liga Portugal. O técnico dos dragões fez a sua análise à partida, valorizando também o adversário:

    «Mesmo marcando cedo, o FC Porto sentiu algumas dificuldades perante um adversário bem organizado defensivamente. Tinham um bom plano. Demorámos a perceber o que tínhamos de fazer. Acho que algumas vezes não definimos da melhor forma, mas os jogadores sempre tiveram uma grande determinação. Fomos criando oportunidades e conseguimos o segundo golo através de um canto. O jogo abriu um pouco mais. Temos de valorizar este Moreirense, só tinha perdido fora contra o líder do campeonato. Mérito para os meus jogadores que conseguiram uma vitória folgada, perante adeptos que nos souberam ajudar, tanto na margem mínima, como na goleada. É de louvar».

    Sérgio Conceição foi questionado sobre a importância de golear:

    «Não traz confiança. Houve jogos em que ganhámos pela margem mínima e o conteúdo foi mais rico do que hoje. Fomos melhores. Como treinador, olho para outras coisas. Muita gente vê só pelos golos dentro da baliza. Nós olhamos para outras situações. Houve jogos muito competentes, lembro-me do último contra o Braga, em que a equipa foi muito sólida. Hoje nem tanto sobretudo a nível defensivo, mesmo depois de ganharmos 5-0. Parece maluquice da minha parte, mas não é. Ganhar por 1-0 e ter conteúdo mais rico pode fazer-me ficar mais feliz do que ganhar por mais e não ter as coisas tanto como quero no jogo».

    Sérgio Conceição deixou uma palavras a Wendell:

    «O Wendell dá sempre o melhor de si nos treinos. Depois há jogos mais conseguidos que outros. Tem sempre a minha confiança pela forma como trabalha diretamente conosco. Promovemos liberdade ofensiva aos nossos laterais, mas depois tem de haver um equilíbrio juntamente com outros jogadores. O jogo é o resultado de todo o trabalho».

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    PUB

    spot_img

    Artigos Populares

    Chelsea oficializa contratação de Estevão para o mercado de 2025/26

    O Chelsea confirmou a contratação de Estevão. O jovem...

    Geórgia e Chéquia empatam no Euro 2024

    A Geórgia e a Chéquia empataram a um golo...

    Diana Gomes renova com o Sevilha até 2025

    O Sevilha confirmou a renovação do contrato com Diana...

    Eis os onzes oficiais de Portugal e da Turquia para o Euro 2024

    Já há onzes oficiais para o jogo entre Portugal...
    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.