Sérgio Conceição: «O 1-0 não dá garantia de nada. Temos de ter a humildade que tivemos hoje»

    Sérgio Conceição analisou a vitória do FC Porto frente ao Vitória SC, na 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal.

    Sérgio Conceição esteve presente na flash interview após a primeira mão entre o FC Porto e o Vitória SC, que terminou com a vitória do FC Porto por 1-0:

    «Era importante, dentro do processo defensivo, ter atenção a alguns pontos fortes do Vitória. Era importante bloquear a dinâmica ofensiva e penso que permitimos muito pouco ao VItória. Acho que foi um jogo competitivo, boa agressividade de duas equipas que sentem que estes dois jogos vão ser importantes para estarem em mais uma final. Essa competitividade e agressividade esteve no jogo. Penso que, dentro desse jogo competitivo, estivemos por cima. O Varela faz uma excelente exibição hoje. Podíamos ter feito mais um golo. O 1-0 não dá garantia de nada. Temos de ter a humildade que tivemos hoje. Podemos e devemos ter mais agressividade na zona de finalização. Há coisas a melhorar como em todos os jogos», afirmou Sérgio Conceição.

    «No plano teórico, o resultado é perigoso se não pensarmos que o Vitória é competente. Mas se tivermos consciência de que há 90 e tal minutos perante um adversário que tem feito uma excelente época, poderá ser mais fácil. Jorge Sánchez? Foi gestão estratégica e física. Olhámos para quem iria jogar na frente do Jorge e achei que ele merecia a oportunidade. Tem treinado bem», disse o treinador do FC Porto.

    «Próximo jogo? Jogos são todos diferentes e vão para situações diferentes. Depende da forma como os encararmos. Depende da estratégia, agora vamos ter o jogo de campeonato e há sempre coisas que se levam deste jogo. Faz parte do nosso trabalho, sabendo que no próximo domingo teremos o mesmo adversário, mas momentos diferentes dentro do jogo», concluiu o técnico português.

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Danilo define prioridade para o futuro

    Danilo representa a Juventus desde a temporada 2019/20. O...

    Evanilson suspenso por duas partidas

    Evanilson foi suspenso por dois jogos, por parte do...

    Crystal Palace quer 80 milhões de euros por uma das estrelas

    O Crystal Palace já definiu o preço de Eberechi...