Sérgio Conceição: «Se metesse mais um jogador na linha defensiva perdia um jogador no setor intermédio»

    Sérgio Conceição destacou os pontos bons e os pontos menos bons do jogo do FC Porto. O técnico falou ainda de André Franco e de Zaidu.

    Sérgio Conceição avaliou o jogo do FC Porto. O treinador dos azuis e brancos destacou o processo defensivo como ponto menos bom a melhorar.

    «São sensações boas de ganhar um jogo. Há coisas positivas e negativas, podiamos ter feito coisas melhor no processo defensivo, mas estamos a evoluir como equipa, a criar condições para os jogadores evoluirem e criarmos um coletivo mais forte. Felizes pelos três pontos e espero que agora possamos não só entrar a ganhar como passar à próxima fase», destacou Sérgio Conceição.

    Ao contrário do que aconteceu com o CF Estrela da Amadora, o FC Porto entrou com uma linha de quatro defesas e Sérgio Conceição garantiu que os números só por si não traduzem as dinâmicas.

    «Taticamente, se metesse mais um jogador na linha defensiva perdia um jogador no setor intermédio e não queria que isso acontecesse, numa fórmula básica. Há muitos treinadores que vão ao Dragão com uma linha de 4 que são 6, há muitas dinâmicas que dão pano para mangas», afirmou Sérgio Conceição.

    André Franco entrou como extremo direito que, na realidade, procurava atuar em zonas interiores, à semelhança do que fazia Otávio. Embora reconheça que esteja a ganhar espaço, Sérgio Conceição destacou que são jogadores diferentes e com períodos de maturidade diferentes.

    «É um jogador diferente que está a ganhar o seu espaço e a ter o seu tempo de jgo. Tem uma relação fácil com a bola e precisa de outras coisas que está a ganhar. O Otávio trabalhou comigo 7 ou 8 anos, ele conhecia-me na perfeição», afirmou Sérgio Conceição.

    Sobre Zaidu, substituído ao intervalo, Sérgio Conceição foi perentório: «Problema físico a avaliar amanhã».

    Sérgio Conceição na Luz, num jogo entre o FC Porto e o SL Benfica
    Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares