SL Benfica sagra-se campeão nacional pela 38ª vez

- Advertisement -

O SL Benfica sagrou-se campeão nacional frente ao CD Santa Clara, no Estádio da Luz. As águias venceram o conjunto açoriano por 3-0.

O SL Benfica é oficialmente campeão da Liga Portuguesa, com 87 pontos (dois mais do que o FC Porto). A decisão ficou em suspenso até à última jornada do campeonato, no qual os dragões mantiveram a esperança até ao fim.

Bastaram sete minutos para o SL Benfica estar a vencer no Estádio da Luz. Gonçalo Ramos abriu o marcador de cabeça, após um belíssimo cruzamento de Alexander Bah. À volta da meia hora de jogo, as águias seria uma vez mais felizes: contra-ataque rápido executado na perfeição para golo de Rafa, que ainda sofre desvio.

Na segunda parte, o SL Benfica manteve a superioridade e o domínio da posse de bola até traduzir isso novamente em golo. Aos 60 minutos, o jogador do CD Santa Clara, Adriano da Silva comete grande penalidade e Álex Grimaldo chega-se à frente para bater. Marcou, festejou e chorou. Foi o último golo pelo SL Benfica na sua despedida ao clube que atuou por oito épocas consecutivas.

O SL Benfica controlou o resultado e atingiu o pico da felicidade. São campeões nacionais e celebram assim a 38ª Liga Portuguesa no seu repertório pessoal.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Tiago Tomás analisa o FC Porto e revela: «Trabalho com o mesmo nutricionista do Alberto Costa e tentei ter alguma informação»

Tiago Tomás antevê o Estugarda x FC Porto. Dragões visitam os alemães na primeira mão dos oitavos-de-final da Europa League.

Olheiro BnR | Leon Avdullahu

O principal destaque vai para Leon Avdullahu, médio que se tem afirmado como uma das peças estruturais no funcionamento do Hoffenheim

Eis os 23 convocados do Braga para o jogo contra o Ferencváros na Europa League

O Braga desloca-se à Hungria para defrontar o Ferencváros na Europa League. Carlos Vicens convocou 23 jogadores para a deslocação.

Franjo Ivanovic | O que se passa?

Bruno Lage tinha em mente uma dupla com Pavlidis e assim foram os primeiros jogos de Ivanovic de águia ao peito.

PUB

Mais Artigos Populares

Ferencváros x Braga também vai ser transmitido em canal aberto: onde ver o jogo da Europa League

O Ferencváros x Braga também vai ser transmitido em canal aberto. TVI chegou a acordo com a DAZN para a transmissão do jogo.

Bodo/Glimt x Sporting pode valer 6º lugar no Ranking UEFA a Portugal e 3 equipas na Champions League 2027/28

Portugal pode garantir esta semana o sexto lugar do Ranking UEFA. Caso Sporting vença Bodo/Glimt, contas ficam fechadas.

Benfica pode intrometer-se na corrida por André e desviar médio do AC Milan por 20 milhões de euros

O Benfica está de olho na contratação de André. Médio está perto do AC Milan, mas impasse na transferência pode levar águias a entrar no negócio.