SL Benfica vence Sporting CP numa final como “dérbi” ser

- Advertisement -

O SL Benfica venceu o Sporting CP e conquistou a Supertaça Feminina. É a segunda época consecutiva em que as águias ganham a prova.

Onze contra onze e no final ganha a alemã na baliza. O SL Benfica venceu o eterno rival SL Benfica na decisão por grandes penalidades e ergueu, no Municipal de Aveiro, a terceira Supertaça Feminina de Futebol da sua história e a segunda consecutiva, demarcando-se como o clube mais titulado na prova de abertura de época.

Por mais primeiras partes assim. Competitiva, bem disputada e com ocasiões flagrantes de ambos os lados: assim foi a primeira metade da final da Supertaça Feminina de Futebol. Do lado encarnado, o futebol um pouco mais trabalhado permitiu criar algumas vezes frisson na área leonina, com destaque para os milímetros que separaram Catarina Amado da bola para encostar para golo aos 21´ e para as tentativas de Lúcia Alves. Do lado verde e branco, o futebol mais objetivo permitiu também por várias vezes provocar calafrios na defensiva das águias, com destaque para os remates de Alícia Correia e para a bola ao poste endereçada por Ana Capeta. A esta primeira parte “só” faltou o golo.

Benfica Sporting
Fonte: Filipe Oliveira / Bola na Rede

Pedir uma segunda parte, pelo menos, semelhante, era esticar demasiado a corda. Felizmente para o espetáculo, a corda era de nylon e esticou a bom esticar e a segunda parte seguia a toada da primeira, com sinal mais, no entanto, para o SL Benfica. Aos 49 minutos, uma defesa enorme de Seabert a remate de Amado originou um canto, que Nycole bateu de forma direta para a baliza e para o golo, que a vídeo-árbitra viria a anular por falta de Carole Costa sobre a guardiã leonina. Cinco minutos depois, Kika Nazareth pegou na bola e não a deixou entregue a ninguém que encontrou pelo caminho a não ser às malhas à guarda de Seabert.

O Sporting CP reagiu e alcançou o empate aos 74´. Maiara disparou à barra de livre direto e, munida da recarga, Andrea Norheim atirou a contar. Até ao final do tempo regulamentar, destaque para o crescimento do Sporting CP na partida e para a expulsão anulada a Andreia Norton após Sílvia Domingos ter sido chamada a ver as imagens. “É mais do mesmo” nunca teve um significado tão positivo. O prolongamento foi mais do mesmo: oportunidade cá, oportunidade lá e Hannah Seabert a voltar a ser gigante (com Lena Pauels a não ficar atrás). O empate permaneceu, todavia. Seguiram-se os penaltis e o SL Benfica levou a melhor por 3-0 (com duas defesas de Lena Pauels), erguendo a Supertaça pela terceira vez.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

7 golos, reviravoltas e muita emoção na vitória do Feirense contra a Oliveirense: eis os resultados do dia na Segunda Liga

O Feirense bateu a Oliveirense num dos jogos mais animados desta edição da Segunda Liga. Jogo contou com sete golos.

Rafa Silva desejado pelo Benfica: Onde o internacional português pode encaixar no sistema de José Mourinho?

Rafa Silva é um dos nomes que está a ser associado com mais força ao Benfica, sendo um grande desejo de José Mourinho.

Negócio fechado: Francesco Farioli vai renovar contrato com o FC Porto até 2028

Francesco Farioli vai renovar contrato com o FC Porto. Vontade manifestada por ambas as partes será concretizada em breve.

José Mourinho insiste na contratação de Rafa Silva por parte do Benfica

José Mourinho quer contar com Rafa Silva no plantel do Benfica. O jogador está em rutura com o Besiktas, equipa com quem tem contrato.

PUB

Mais Artigos Populares

Diogo Dalot e saída de Ruben Amorim e nova mudança de treinador no Manchester United: «Tem sido realmente difícil»

Diogo Dalot analisou a derrota do Manchester United diante do Brighton. Red devils eliminados da Taça de Inglaterra e num momento difícil.

Arthur Cabral pode deixar Botafogo de Martín Anselmi e tem interessado na Europa com 12 milhões de euros

O Torino subiu a parada por Arthur Cabral. Emblema italiano chega aos 12 milhões de euros pelo avançado brasileiro.

Estoril Praia: defesa central pode rumar à Polónia

Kévin Boma pode deixar de ser jogador do Estoril Praia neste mercado. O Widzew Lodz está interessado no defesa central.