Ibrahima Ba apontado ao Sporting: quem é o central da moda do futebol português?

- Advertisement -

Ibrahima Ba foi associado ao Sporting recentemente. O defesa é um dos destaques da equipa principal do Famalicão.

Ibrahima Ba foi recentemente apontado ao Sporting, podendo ser uma das contratações dos leões durante o próximo mercado de transferências de verão. O emblema de Alvalade conta com quatro elementos para a posição de defesa central: Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Zeno Debast e Eduardo Quaresma.

O senegalês tem 20 anos e destacou-se no seu país natal, ao serviço do AJEL Rufisque, entrando na Europa pela porta do Valenciennes. Ibrahima Ba conclui a sua formação no conjunto francês, estreando-se inclusivamente pela equipa principal, com um encontro disputado, em 2023/24.

Na temporada seguinte assinou pelo Famalicão a título definitivo, para integrar o projeto dos Sub-23. Ibrahima Ba destacou-se na Liga Revelação e ganhou espaço na equipa principal, onde realizou três partidas. 2025/26 está a ser a sua época de afirmação pelas mãos de Hugo Oliveira.

Titular ao lado de Justin de Haas soma 21 jogos, com um golo marcado, sendo que recentemente venceu o prémio de Melhor Defesa do Mês, relativo a março. O seu contrato é válido até ao verão de 2030. Ibrahima Ba tem um valor de mercado de três milhões de euros, segundo o Transfermarkt, mas uma hipotética mudança seria feita por uma verba superior.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Fim de uma era: eis o último golo de Neymar na história dos Mundiais

A Last Dance de Neymar terminou em lágrimas, mas com um golo. Brasil e Noruega defrontaram-se nos quartos de final do Mundial 2026.

Eis o golo do bis de Erling Haaland que surpreende completamente e elimina o Brasil no Mundial 2026

Super Erling Haaland em ação a fazer o 2-0 na partida. Brasil e Noruega defrontam-se nos quartos de final do Mundial 2026.

Noruega elimina Brasil do Mundial 2026 com bis de Erling Haaland e segue para os quartos de final

A Noruega venceu o Brasil e está nos quartos de final do Mundial 2026. Surpresa total com a canarinha a sair fora da competição.

Rugby: Portugal estreia-se com derrota frente aos Estados Unidos na Nations Cup

A seleção portuguesa de rugby perdeu por 30-29 frente aos Estados Unidos, na primeira edição da Nations Cup.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: há interessados em Giorgi Kochorashvili mas o próprio médio pode complicar a situação

PAOK e Panathinaikos estão interessados em Giorgi Kochorashvili, mas o médio quer regressar à La Liga em breve.

Diogo Dalot surpreende adepto e oferece bilhetes para o jogo de Portugal

Diogo Dalot juntou-se ao youtuber Zachery Dereniowski para surpreender um adepto com a camisola de Diogo Jota.

Basquetebol: Portugal vence Grécia em Atenas e garante apuramento para a segunda fase da qualificação

A seleção portuguesa de basquetebol garantiu este domingo o apuramento para a segunda fase de qualificação para o Mundial de 2027.