Sporting derrota União de Leiria e está nas meias-finais da Taça de Portugal!

O Sporting bateu a União de Leiria por três bolas a zero, em desafio relativo aos oitavos de final da Taça de Portugal.

Apesar do horário tardio para uma quarta-feira, o Estádio Dr. Magalhães Pessoa compôs-se (e muito bem) para receber jogo grande com a receção da União ao Sporting CP, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal.

O pré-jogo foi intenso, com espetáculos de dança, de música e com fogo de artifício a animar os mais de 20.000 espetadores presentes nas bancadas.

O jogo começou também animado com Gyokeres a atirar ao poste, num remate atabalhoado, logo as 4 minutos da partida. Aos 14′ foi a vez da equipa da casa assustar na sequência de um lançamento lateral longo, com Bura a cabecear mas a não conseguir fazer o golo.

Já depois dos 20 minutos, grande chance para Trincão que depois de alguns ressaltos dentro de área remata forte para uma excelente defesa de Kieszek! Pouco antes da meia hora de jogo momento de sobressalto com Tiago Martins, árbitro da partida, a assinalar grande penalidade por mão na bola. Já com o avançado sueco do Sporting pronto para bater, o Vídeo-Árbitro Hugo Miguel chamou Tiago Martins aos ecrãs e a decisão foi revertida. O jogo foi retomado com pontapé de canto já depois dos 30′ e Viktor Gyokeres, que já tinha o sabor do golo debaixo da língua, cabeceou de forma exímia após cruzamento de Nuno Santos e fez o 0-1. Não foi preciso esperar muito mais para ver o segundo – aos 36′ Gyokeres foi lançado pela esquerda e cruzou atrasado para finalização de primeira de Pedro Gonçalves, bola forte e rasteira sem hipótese para o guardião polaco do União de Leiria. Até final da primeira parte o Sporting ainda assustou por Trincão mas o resultado já não mexeu até ao intervalo. Primeira parte muito competente e dominadora dos verde e brancos.

A segunda parte começou com a equipa de Leiria a perceber que, se queria avançar na prova rainha, tinha de fazer pela vida. Numa estratégia de jogo mais “cara a cara” com os leões, não demorou muito até à primeira grande chance – 48′ e oportunidade clara com remate de Jair Silva, dentro de área, a sair ligeiramente ao lado da baliza de Israel. Depois de sustos de Trincão e Coates na baliza contrária, novo lance de perigo para os visitados com Lucho Vega isolado por van der Gaag a obrigar o guardião do Sporting a saída oportuna e eficaz. Aos 64′ dupla oportuniade para a equipa do Sporting com Kieszek com dupla defesa fulcral a remates de Quaresma e Trincão, ambos à queima roupa, mantendo a sua equipa na discussão do jogo. Com menos de 20 minutos para o fim do encontro, Rubén Amorim mexe pela primeira vez na equipa e Ricardo Esgaio entra com tudo a servir muito bem Viktor Gyokeres que remata para nova defesa de Kieszek. Na sequência do lance, canto para Edwards e novo golo para os leões e novamente o sueco a marcar, pela segunda vez de canto.

Antes do final da partida mais alguns lances de perigo para os visitantes com a equipa da União de Leiria já de toalha no chão desde o terceiro golo do Sporting. Apesar das tentativas leoninas, o resultado fixou-se nos 0x3.

O Sporting voltou a Leiria onde tinha sido infeliz na Final Four da Taça da Liga, mas desta vez foi imperativo e carimbou assim o passaporte para as meias finais da prova rainha onde vai encontrar o vencedor da eliminatória entre SL Benfica e Vizela.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United: Rúben Neves pode juntar-se a Ruben Amorim e companhia

Rúben Neves pode ser reforço do Manchester United no próximo mercado de transferências. O jogador pertence aos quadros do Al Hilal.

João Mário de saída do Besiktas para rumar ao campeonato da Grécia

João Mário pode vir a deixar o Besiktas neste mercado de transferências. O AEK de Atenas fez proposta pelo médio português.

Treinou Cristiano Ronaldo no Real Madrid mas escolheu Mohamed Salah: «É mais completo»

Rafa Benítez foi chamado a escolher os melhores jogadores do mundo. O técnico espanhol surpreendeu ao colocar Mohamed Salah à frente de Cristiano Ronaldo.

Tiago Margarido elogia FC Porto e garante: «O Nacional, como princípio, nunca coloca autocarros»

Tiago Margarido fez a antevisão do FC Porto x CD Nacional, da quinta jornada da Primeira Liga. O técnico elogiou a equipa azul e branca.

PUB

Mais Artigos Populares

Renato Paiva rejeita proposta de clube presente no Mundial de Clubes 2025

Renato Paiva rejeitou uma proposta para assumir o comando técnico do Al Ahly do Egito. Recentemente, o treinador português foi despedido do Fortaleza.

Treino do FC Porto contou com dois jogadores de regresso após lesão

Francesco Farioli teve todos os internacionais à disposição no treino do FC Porto desta quinta-feira. Os dragões preparam o jogo com o Nacional da Madeira.

Jogador do Fenerbahçe elogia José Mourinho e aborda eliminação da Champions League aos pés do Benfica: «Foi uma grande desilusão»

Milan Skriniar comentou a eliminação do Fenerbahçe frente ao Benfica na Champions League e elogiou José Mourinho.