O Mourinhos vs. Guardiolas desta semana contou com a presença de José Mota, experiente treinador português. Depois da saída do GD Chaves, atualmente está sem clube e, por enquanto, não está a pensar resolver o seu futuro. Contudo, revelou que o mercado estrangeiro pode ser uma grande opção.

No programa, recordou-se a grande equipa do FC Paços de Ferreira de 2001/02, que o treinador confessou ter sido a melhor equipa que já treinou, devido à qualidade existente na equipa pacense da altura. Inevitavelmente, outra formação que foi orientada por José Mota e a ser relembrada na conversa foi o Leixões SC de 2008/09.

A história da vitória do CD Aves na Taça de Portugal de 2017/18 contra o Sporting CP não foi esquecida e o treinador português contou que realizou um sonho de criança. José Mota ainda se sentiu que «foi uma injustiça muito grande o CD Aves não ter ido à Liga Europa. Ainda hoje, pergunto porque tinha de acontecer connosco». O treinador ainda explicou, através da sua tática, a maneira como bateu os leões nessa final.

O treinador português explicou ainda: «Para o treinador comum? Guardiola. Para aquele que estuda, aquele que pense, que olha para a forma que vou descaraterizar a outra equipa. Não tenho a capacidade de, mas eu tenho de fazer algo para desmoronar a equipa adversária. Acho que nesse aspeto Mourinho é mais treinador do que o Guardiola».

Anúncio Publicitário

Artigo revisto por Joana Mendes

Comentários