João Noronha Lopes: «Não posso estabelecer qualquer tipo de ligações com o FC Porto enquanto Pinto da Costa for presidente»

- Advertisement -

João Noronha Lopes, candidato à presidência do SL Benfica, foi o convidado especial desta semana do Bola na Rede TV. A campanha eleitoral e as eleições dos encarnados foram o grande tema de conversa, contudo, houve tempo para clarificar todas as ideias do candidato.

As críticas à Benfica TV, canal do clube encarnado, foram muitas. João Noronha Lopes afirmou que o canal deveria ser o primeiro a ter cobertura sobre aquilo que cada candidato diz e que deveria ter organizado debates para estas eleições. Quanto à diferença de importâncias dos candidatos em outros órgãos de comunicação, o candidato desvaloriza a situação e confirma que só dá mais vontade para se tornar presidente e continuar na luta.

Luís Filipe Vieira, atual presidente do SL Benfica, também não foi esquecido e as recentes declarações foram alvo de diversas críticas. João Noronha Lopes criticou o facto do “não apoio a Bruno Lage” e também o facto de o cargo de presidente do clube não pode ser um fardo para ninguém, deixando o repto: «Se é um fardo que saia». Quanto à possibilidade de integrar nomes que têm ligações atualmente ao clube, o candidato deixou já dois nomes de fora: Pedro Guerra e Luís Bernardo.

As ligações com os maiores rivais, FC Porto e Sporting CP, também foram tema de conversa. Relativamente aos leões, João Noronha Lopes acredita ser possível ter uma relação igual aos restantes clubes. Já em relação aos azuis e brancos, o candidato afirma a impossibilidade de qualquer diálogo enquanto Pinto da Costa for presidente.

João Noronha Lopes explicou a maioria das suas propostas para o clube fosse para o Futebol, para as modalidades ou até para a parte estratégico-financeira dos encarnados. Quanto a um tema controverso, o Cartão do Adepto, o candidato acredita que “é um remate ao lado”. Afirmou ainda que este tipo de projetos deveriam primeiro ser discutidos com adeptos, autoridades policiais e Liga Portugal e só depois ser concretizada a ideia.

BnR TV com moderação de Mário Cagica, comentários de João Rodrigues, Rui Cipriano Duarte e convidado especial João Noronha Lopes

Artigo revisto por Joana Mendes

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

À atenção do Benfica: como joga o novo Real Madrid de Álvaro Arbeloa?

Há, no jogo do Real Madrid, um mundo de distâncias entre a primeira e a segunda versão que se apresentaram no Benfica. Não de intenções, necessariamente, mas de consequências aplicadas em campo.

A real oportunidade | Real Madrid x Benfica

Depois de dois jogos eletrizantes entre Real Madrid e Benfica (relativos à última jornada da fase de Liga e primeira mão do play-off), o Estádio Santiago Bernabéu vai ser palco das decisões, onde só uma turma irá garantir o passaporte para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Braga reage à tomada de posição do Governo: «As conclusões apresentadas resultam de uma análise parcial»

O Braga criticou o silêncio do Governo após o Secretário de Estado do Desporto ter apoiado o veto da PSP à coreografia no dérbi do Minho. O clube reclama que ainda não obteve resposta aos pedidos de reunião enviados às autoridades

CBF pretende renovar com Carlo Ancelotti: «Temos a melhor matéria-prima»

Carlo Ancelotti está prestes a renovar o seu contrato como selecionador do Brasil até ao Mundial 2030. O presidente da CBF revelou que a assinatura depende de ajustes burocráticos e jurídicos.

PUB

Mais Artigos Populares

«Só vamos entender o tamanho do que o Vinícius Júnior fez nestes anos daqui a uma década»: a perspetiva da jornalista Tati Mantovani e...

Vinícius Júnior é um dos destaques mundiais na luta contra o racismo. A jornalista Tati Mantovani enquadra o extremo brasileiro neste cenário.

Neymar não vai ser convocado para os últimos jogos particulares antes do Mundial 2026

Neymar não vai ser convocado para os jogos particulares da seleção do Brasil frente à França e à Croácia. Esta é a última convocatória antes do Mundial 2026.

Telma Encarnação dispensada da Seleção Nacional e já tem substituta definida

Telma Encarnação foi dispensada da Seleção Nacional devido a problemas físicos. A avançada foi dada como inapta pela Unidade de Saúde e Performance da FPF e foi rendida por Alícia Correia.