João Noronha Lopes: «Não posso estabelecer qualquer tipo de ligações com o FC Porto enquanto Pinto da Costa for presidente»

- Advertisement -

João Noronha Lopes, candidato à presidência do SL Benfica, foi o convidado especial desta semana do Bola na Rede TV. A campanha eleitoral e as eleições dos encarnados foram o grande tema de conversa, contudo, houve tempo para clarificar todas as ideias do candidato.

As críticas à Benfica TV, canal do clube encarnado, foram muitas. João Noronha Lopes afirmou que o canal deveria ser o primeiro a ter cobertura sobre aquilo que cada candidato diz e que deveria ter organizado debates para estas eleições. Quanto à diferença de importâncias dos candidatos em outros órgãos de comunicação, o candidato desvaloriza a situação e confirma que só dá mais vontade para se tornar presidente e continuar na luta.

Luís Filipe Vieira, atual presidente do SL Benfica, também não foi esquecido e as recentes declarações foram alvo de diversas críticas. João Noronha Lopes criticou o facto do “não apoio a Bruno Lage” e também o facto de o cargo de presidente do clube não pode ser um fardo para ninguém, deixando o repto: «Se é um fardo que saia». Quanto à possibilidade de integrar nomes que têm ligações atualmente ao clube, o candidato deixou já dois nomes de fora: Pedro Guerra e Luís Bernardo.

As ligações com os maiores rivais, FC Porto e Sporting CP, também foram tema de conversa. Relativamente aos leões, João Noronha Lopes acredita ser possível ter uma relação igual aos restantes clubes. Já em relação aos azuis e brancos, o candidato afirma a impossibilidade de qualquer diálogo enquanto Pinto da Costa for presidente.

João Noronha Lopes explicou a maioria das suas propostas para o clube fosse para o Futebol, para as modalidades ou até para a parte estratégico-financeira dos encarnados. Quanto a um tema controverso, o Cartão do Adepto, o candidato acredita que “é um remate ao lado”. Afirmou ainda que este tipo de projetos deveriam primeiro ser discutidos com adeptos, autoridades policiais e Liga Portugal e só depois ser concretizada a ideia.

BnR TV com moderação de Mário Cagica, comentários de João Rodrigues, Rui Cipriano Duarte e convidado especial João Noronha Lopes

Artigo revisto por Joana Mendes

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca derrota o Brest em casa e alcança o quarto lugar: Eis os resultados do dia na Ligue 1

Na 18.ª jornada da Ligue 1, o Lyon de Paulo Fonseca bateu o Brest por 2-1 e garantiu a subida ao terceiro lugar da classificação.

Oleksandr Zinchenko deixa o Nottingham Forest e já tem novo clube para a segunda metade da época

Oleksandr Zinchenko tem novo clube. O lateral internacional ucraniano vai ser emprestado pelo Manchester City ao Ajax.

Senegal conquista a CAN 2025 após o caos instalado no final do tempo regulamentar

O Senegal venceu por 1-0 na final frente a Marrocos e sagrou-se campeão da CAN 2025. Pape Gueye marcou o golo da vitória aos 94 minutos.

Fechado: Rafael Obrador é reforço do Torino: «Já está em Turim»

Rafael Obrador vai ser confirmado como reforço do Torino. O lateral-esquerdo espanhol vai ser emprestado pelo Benfica, com opção de compra.

PUB

Mais Artigos Populares

Samu Aghehowa falha grande penalidade no Vitória SC x FC Porto

Vitória SC SC recebe o FC Porto em jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Samu Aghehowa falhou a grande penalidade ao minuto 27'.

Torrreense garante jogador proveniente do Villarreal

Luis Quintero prepara-se para ser reforço do Torreense neste mercado de transferências, proveniente do Villarreal.

Jogadores do Senegal abandonam o campo e Sadio Mané chama colegas de volta na final da CAN

Foi atribuído um penálti a Marrocos aos 90+9' e o selecionador do Senegal entrou em protestos e pediu aos jogadores para abandonar o campo.