Foi o Bola na Rede TV em estado puro. Só pela primeira frase dá para perceber quem foi o nosso convidado do Mourinhos vs. Guardiolas: Luís Freitas Lobo.

À pergunta inicial, à qual estamos todos os habituados (Mourinho ou Guardiola?), o comentador desportivo admitiu que é apaixonado pelo estilo de jogo de Guardiola. Contudo, não se podia também esquecer de José Mourinho. Em suma, diz ser possível haver poligamia a nível futebolístico.

A Liga Inglesa voltou e foi tema de conversa durante o programa, desde quem será o vencedor no final às análises dos vários clubes e do que podem fazer nesta temporada. As falhas do plantel do Tottenham Hotspur FC de José Mourinho não foram esquecidas e até se discutiu opções para a frente de ataque do Spurs.

A começar em breve, a Liga Portuguesa não foi esquecida e também se analisou aquilo que pode ser um dos campeonatos mais competitivos dos últimos tempos. Luís Freitas Lobo afirmou que há uma clara “crise de valores” no nosso campeonato, pois os grandes media têm aproveitado o futebol da maneira errada.

Anúncio Publicitário

Porém, acredita que as pessoas têm sempre a tendência para desvalorizar o campeonato português. Luís Freitas Lobo acredita que o futebol português tem mais qualidade do que aquilo que muitos acabam por “pintar”, de forma errada. O comentador desportivo mostrou-se entusiasmado para ver diversas equipas a jogar e até mesmo fora dos três grandes.

Programa com moderação de Mário Cagica, comentários de Francisco Sousa, João Rodrigues e Pedro Maia e a participação de Luís Freitas Lobo.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão