No panorama desportivo atual, domina o futebol sobre as demais modalidades. Dentro do futebol, os grandes abafam os pequenos. Notícias e informação sobre os três grandes em Portugal inundam os meios de comunicação e incitam o populismo e fanatismo desmedido. E no meio disto tudo, onde estão os clubes pequenos? Eles, que continuam diariamente o seu trabalho honroso e custoso, sem qualquer tipo de destaque e menção?

“O Clube lá da Terra” visa o esforço e contributo da parte da equipa do Bola na Rede em retirar os chamados clubes pequenos do anonimato e atribuir o merecido reconhecimento ao “trabalho invisível” desempenhado.

Queremos com esta nova rubrica, potenciar e incentivar, o futebol no seu estado mais puro. Um futebol que nem sempre move multidões, mas que desperta emoções. Um projeto ligado às raízes e origens que permita valorizar os “pequenos” e fugir ao excesso de informação sobre os “grandes”.

Os adeptos do FC Tirsense têm sido um exemplo notável de apoio ao clube da terra
Fonte: FC Tirsense

Dispomos de redatores e colaboradores voluntários, espalhados pelo Norte, Sul e Ilhas do nosso país. Serão eles que levarão e defenderão a nossa imagem pelos estádios mais remotos de Portugal e darão a conhecer um pouco do clube da sua terra a todos os nossos leitores.

Na nossa caderneta iremos colecionar clubes um pouco por todo o país e à conversa com os seus respetivos representantes, procuraremos saber tudo sobre o passado, presente e futuro que constituem a singularidade e unicidade da história do teu “Clube lá da Terra”.

Foto de Capa: SC Vila Real

Comentários

Artigo anteriorCD Feirense 1-2 FC Porto: Reviravolta segura os três pontos para os dragões
Próximo artigoEasy Pizzi!
O Nélson é estudante de Ciências da Comunicação. Jogou futebol de formação e chegou até a ter uma breve passagem pelos quadros do grande Futebol Clube do Porto. Foi através das longas palestras do seu pai sobre como posicionar-se dentro de campo que se interessou pela parte técnica e tática do desporto rei. Numa fase da sua vida, sonhou ser treinador de futebol e, apesar de ainda ter esse bichinho presente, a verdade é que não arriscou e preferiu focar-se no seu curso. Partilhando o gosto pelo futebol com o da escrita, tem agora a oportunidade de conciliar ambas as paixões e tentar alcançar o seu sonho de trabalhar profissionalmente como Jornalista Desportivo.                                                                                                                                                 O Nélson escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.