Editorial BnR #9: Resposta ao Comunicado de José Pedro

Em face do comunicado emitido em nome do antigo jogador e agora treinador José Pedro, onde é afirmado: “(…) sem querer entrar em detalhes excessivos sobre inúmeras frases e expressões que surgiram na entrevista e não correspondem ao que disse, ainda assim, quero deixar claro que jamais iria dar indicações ou ordens ao diretor-desportivo, Hugo Viana, e ao presidente Frederico Varandas sobre como deveriam fazer o seu trabalho, nem tão pouco colocar em causa as suas boas intenções e honestidade.”, o Orgão de Comunicação Social Bola na Rede vê-se obrigado a responder, de forma a restabelecer a realidade dos factos e o bom nome do mesmo.

- Advertisement -

1 – Repudiamos e rejeitamos cabalmente as afirmações proferidas no comunicado, que lamentamos profundamente;

2 – Todas as entrevistas que foram realizadas por nós ao longo dos quase 10 anos de projeto foram realizadas com o aval dos intervenientes e todas as gravações tiveram o consentimento de cada um dos entrevistados. Apesar de sermos uma equipa jovem, existem valores que nunca iremos colocar em causa, como a isenção, frontalidade, rigor, honestidade e profissionalismo;

3 – Em momento algum de qualquer entrevista que tenhamos realizado colocámos opiniões que não as dos entrevistados, palavras que não tenham sido proferidas, moldámos ou distorcemos raciocínios e adulterámos declarações;

4 – Não seguimos nenhuma agenda, não temos segundas intenções com os nossos trabalhos e queremos sempre contribuir para um futebol livre, de discurso livre e sem poderes instalados. Valorizamos muito o nosso projeto para o colocar em causa com títulos sensacionalistas, omissões ou qualquer espécie de influência exterior;

5 – Desta forma, e em nome da verdade para com os deveres do Jornalismo e com a consciência de que deveremos sempre contribuir para a credibilização do mesmo, iremos disponibilizar o áudio em bruto da entrevista realizada por Frederico Seruya e o entrevistado mencionado anteriormente a qualquer Orgão de Comunicação Social. Tomámos esta decisão editorial para que não sejamos confrontados com qualquer outro argumento que se apoie em áudios editados ou qualquer outro forma de manipulação.

6 – Queremos, em nome pessoal e de cada um dos elementos que compõem este projeto, garantir que esta questão em nada nos irá fazer desvirtuar do caminho que trilhámos, apoiado na isenção, num jornalismo limpo de clubismos, de facciosismos, e que não nos iremos subverter a poderes superiores por parte de qualquer entidade.

 

A Direção do projeto Bola na Rede,

Mário Cagica Oliveira e Vítor Miguel Gonçalves

Artigo revisto por Joana Mendes

 

 

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Jorge Mendes traça caminho de António Silva para a Juventus

A imprensa italiana avança que Jorge Mendes vai propor o nome de António Silva à Juventus, após já ter feito mesmo com clubes da Bundesliga.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Sabíamos que o Pablo Rosário ia andar atrás do Trincão, por isso, o Quenda na largura, dava-nos...

FC Porto e Sporting empataram (0-0) em jogo da meia-final da Taça de Portugal. Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Quem é Erick Noriega? Médio do Grémio de Artur Jorge apontado ao Sporting

O Sporting demonstrou interesse em Erick Noriega nos últimos dias. O médio peruano de 24 anos alinha pelo Grémio de Artur Jorge.

Vinícius Júnior mais perto de chegar a acordo com o Real Madrid para a renovação de contrato

A imprensa espanhola avança que Vinícius Júnior está muito perto de renovar com o Real Madrid. Acordo deve ser anunciado nos próximos dias.

PUB

Mais Artigos Populares

Zeno Debast e os objetos arremessados pelos adeptos do FC Porto: «Alguém perdeu alguma coisa?»

Zeno Debast usou as redes sociais para mostrar os objetos arremessados pelos adeptos do FC Porto. Central esteve em campo diante do Sporting.

Rafael Leão desmente ligação ao caso de prostituição na Serie A: «Não estou envolvido e não cometi qualquer crime»

Rafael Leão negou qualquer envolvimento e afastou ligações ao escândalo que tem dominado o futebol italiano nos últimos dias.

Imprensa italiana liga Francesco Farioli a clube da Serie A: «O grande sonho seria Francesco Farioli, mas é impossível»

Francesco Farioli é o grande objetivo do Bolonha. O treinador do FC Porto foi colocado nos objetivos dos italianos.