O Guerreiro Otomano – Entrevista André Castro

O Futuro

BnR: Tem atualmente 29 anos, e vai agora para a quinta época na Turquia. O regresso a Portugal está nos projetos futuros?

AC: Só aceitaria para um dos grandes porque as condições financeiras são muito importantes, até porque nós, jogadores de Futebol, temos uma carreira curta. E, claro, mais nenhuma equipa poderia contratar-me em Portugal devido ao meu salário. A Turquia, na Europa, deve ser o país que paga melhor e por isso eu tenho 29 anos e, neste momento, o mais importante é fazer um bom contrato. Voltar a Portugal não está muito na minha ideia e penso que a minha carreira vai continuar a ser aqui na Turquia. Tinha também a ideia de voltar a Espanha e até houve algumas propostas, mas os valores são completamente diferentes. Por isso, o melhor era continuar aqui na Turquia em que tive várias propostas, mas optei pelo Goztepe e está tudo a correr bem.

BnR: Foi internacional sub-21, mas nunca conseguiu alinhar pela Seleção A de Portugal. Esse é ainda um objetivo nesta fase da carreira?

AC: Fiz cerca de 60 jogos pelas camadas jovens de Portugal, cheguei a ser convocado uma vez por Paulo Bento, mas não entrei. Claro que cada vez fica mais difícil, até porque estou na Turquia e não é um campeonato tão visto. Portugal tem tantos jogadores sempre a aparecer e, de ano para ano, cada vez fica mais difícil representar a Seleção Nacional. É um sonho para mim, como para qualquer português. Gostava muito de ter uma oportunidade. Já houve épocas que fiz aqui na Turquia em que jogadores que mal jogavam iam à Seleção e eu com 40 jogos e 7 golos no ano passado… Não sei qual o médio português que tenha feito 7 golos no campeonato e não jogue numa equipa grande. Se não fui no ano passado, dificilmente irei mais. Mas vamos ver…

BnR: Em termos pessoais, e assumindo que sempre desejou ser futebolista profissional, o que é que ainda falta fazer e que esteja nos planos para o futuro?

AC: Penso muito no dia-a-dia e dar o máximo no clube onde estiver. Sinto-me muito orgulhoso da minha carreira porque foi tudo fruto do meu trabalho e consegui coisas difíceis, também no FC Porto. Nunca me foi dado nada, foi tudo trabalhado para conseguir os meus objetivos. Vim para a Turquia, tudo correu às mil maravilhas. Em Espanha joguei sempre também. Por onde tenho passado, tenho estado bem. No futuro espero continuar a fazer boas temporadas, sem lesões, que é muito importante, e conseguir o melhor para mim e para a minha família. É nisso que eu agora penso.

Castro já passou por vários clubes ao longo da carreira Fonte: Facebook Oficial André Castro
Castro já passou por vários clubes ao longo da carreira
Fonte: Facebook Oficial André Castro

Bate-Bola

BnR: Ganhar a Liga dos Campeões pelo FC Porto ou o Mundial pela seleção portuguesa de futebol?

AC: Mundial pela Seleção Portuguesa de Futebol. É algo que nunca aconteceu a Portugal e claro que escolhia essa.

BnR: Um talento teu que ainda ninguém descobriu.

AC: Sempre fui muito bom em jogos de Playstation, mas desde que o meu filho nasceu tive de abdicar um bocado.

BnR: O seu companheiro no mundo do futebol?

AC: Sempre tive muitas amizadas, mas se tiver de destacar alguém, destaco o Rui Pedro, João Moutinho e Raúl Meireles.

BnR: Que conselho daria a si mesmo?

AC: Continuar a ser feliz.

BnR: Que mensagem deixaria a um jovem que aspira a ser futebolista profissional?

AC: Trabalha, malandro!

BnR: Melhor futebolista de sempre e da atualidade.

AC: É o Cristiano Ronaldo. Ele e o Messi. Mas se tiver só de dizer um, digo Ronaldo.

BnR: Melhor treinador que já teve.

AC: Já tive muitos bons treinadores, mas o que mais me marcou e foi importante na minha carreira foi o Jorge Costa. Não só em termos futebolísticos, mas também em termos de personalidade. Cativou-me muito e gostei muito dele.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica recebe proposta por jogador que integra a pré-época e está às ordens de Bruno Lage

O Benfica continua a querer colocar Casper Tengstedt no mercado de transferências. Genoa fez proposta pelo avançado.

Alvo do Benfica recusa mudar-se para o Zenit após proposta de 30 milhões de euros e dá preferência… à AS Roma

Richard Ríos tem como prioridade mudar-se para a AS Roma. O Benfica também está na corrida pelo médio, que recusou o Zenit.

Francisco Conceição rejeita mudar-se para a Premier League e trava transferência de 30 milhões de euros para o FC Porto

Francisco Conceição decidiu rejeitar a proposta do Everton. Emblema inglês dispôs-se a pagar os 30 milhões de euros da cláusula de rescisão.

Fonte do FC Porto nega acordo com a Juventus para a transferência de Francisco Conceição

Francisco Conceição ainda não está fechado como jogador da Juventus. FC Porto não abdica dos 30 milhões de euros da cláusula de rescisão.

PUB

Mais Artigos Populares

Fabrizio Romano dá novidades quanto a Thiago Almada e destaca interferência de Diego Simeone para desviar o médio do Benfica

Diego Simeone está a ser um dos principais impulsionadores do interesse do Atlético Madrid em Thiago Almada. Médio mais longe do Benfica.

Nova reviravolta coloca transferência de Viktor Gyokeres para o Arsenal em risco de colapsar

A transferência de Viktor Gyokeres para o Arsenal teve um novo contratempo. Em causa os bónus do acordo com o Sporting.

FC Porto lança-se na corrida por destaque do Ajax de Francesco Farioli na última temporada

O FC Porto já iniciou negociações com o Ajax para a contratação de Kenneth Taylor. Médio foi protagonista da equipa de Francesco Farioli.