entrevistas bola na rede

O defesa brasileiro Raúl Silva, 27, é o entrevistado da vez do Bola na Rede. O defensor chegou a Portugal na temporada 2014/15 para defender o Marítimo. No Brasil Raúl atuou por vários clubes tradicionais como o Remo, o Paysandu e o Figueirense. Ir jogar na Europa é o sonho de qualquer jogador e com a expansão das transmissões dos campeonatos europeus no país as nossas crianças sonham em atuar nos grandes palcos que vêem na televisão. No final da atual temporada o jogador acertou a sua transferência com o Braga. No novo clube Raúl se mostra bem otimista e ansioso pelos desafios que o cercam. Raúl é considerado defesa artilheiro. Na temporada que acabou de se encerrar o defensor marcou sete golos, o que mostra um ponto muito positivo para o Braga, que poderá explorar melhor essa qualidade ofensiva do atleta. Toda essa história do jogador e algumas curiosidades você saberá lendo a entrevista logo abaixo. Agora com vocês o predestinado Raúl Silva.

Bola na Rede: Em 2015 você chegou a ser anunciado como reforço do ABC de Natal. Mas acabou acertando em definitivo com o Marítimo. Como surgiu o convite para atuar na Madeira e o que te fez mudar de ideia e não ir para o ABC? 

Raúl Silva: Eu tinha saído do Figueirense e recebi o convite do ABC de Natal. Porém, também havia recebido um convite do Marítimo. Como eu gostaria de atuar em Portugal optei pelo Marítimo.

BnR: Você fez uma excelente temporada com o Marítimo – a sua melhor desde que chegou ao clube – e como reconhecimento do seu trabalho acabou sendo contratado pelo SC Braga. O SC Braga é um dos times mais tradicionais portugueses e é considerado atualmente por muitos em Portugal a quarta potência futebolística do país, atrás apenas do Porto, do Benfica e do Sporting. Na próxima temporada o SC Braga ainda disputará a Liga Europa, o segundo torneio de clubes mais importante da Europa. Quais são as suas expectativas para a temporada 2017/2018?

R.S.: É como você disse: o Braga é uma das maiores potências do futebol português e nós queremos fazer uma grande temporada. O Braga é conhecido por ser a quarta potência de Portugal, mas vamos brigar para estarmos entre os três primeiros na classificação final do Campeonato Português.

Raúl Silva é reforço do SC Braga para a nova época Fonte: SC Braga
Raúl Silva é reforço do SC Braga para a nova época
Fonte: SC Braga

BnR: A direção do Braga confirmou que o treinador do clube na próxima temporada será o jovem Abel Ferreira, que treinava o Braga B. Você já teve contato com o seu novo comandante? Se sim, como foi?

R.S.: Eu tive um pequeno contato com o Abel; foi um contato rápido. Mas já deu para perceber que ele está motivado e com bastante força para fazer uma boa temporada.

BnR: Quais as maiores diferenças entre jogar no Brasil e em Portugal? Na vida pessoal como foi a sua adaptação ao país europeu?

R.S.: Na vida pessoal foi tranquilo. A ilha da Madeira é um lugar agradável, parecido um pouco com o Brasil. Já na vida profissional o início foi difícil. Cheguei a tomar muitos cartões em alguns lances, mas com o tempo eu me adaptei bem ao estilo de jogo do futebol português.

BnR: Até onde o paraense Raúl pode chegar?

R.S.: Eu penso somente no hoje, apenas no próximo jogo. Então quero dar o meu máximo no SC Braga e o futuro até onde eu possa chegar é sempre reflexo daquilo que fazemos. Mas tenho a ambição de jogar uma Champions League.

BnR: Deixe um recado aos adeptos do SC Braga.

R.S.: Quero dizer aos torcedores do SC Braga que chegou mais um guerreiro e que eles podem contar com muita vontade e força da minha parte para lutar e conquistar nossos objetivos.

Foto de Capa: CS Marítimo

Comentários