Anterior3 de 3Próximo

Depois de recolher os depoimentos dos adeptos, foi tempo de assistir ao jogo da equipa sénior frente a outro histórico do futebol português, o SC Salgueiros, que se encontra atualmente a disputar a Divisão de Elite da A.F. do Porto. Antes do apito inicial, houve tempo para a apresentação da camisola do centenário e chamada dos jogadores que compõem o plantel que irá tentar repetir o feito da época passada e conquistar a 2ª Divisão da A.F. de Lisboa, com destaque para os reforços Bernardo Lopes (ex-Estrela da Amadora), Gabriel Bonfanti (ex-Coruchense) e Juan (ex-Coutada), além dos atletas promovidos aos séniores Rorigo Santos e Tiago Marques. Quanto ao jogo em si que foi bastante entretido e teve bons momentos de futebol, o CF “Os Belenenses” foi mais forte que o seu oponente e venceu por 3-2, com o reforço Bruno Botas – veio do Alta de Lisboa – a ser a figura da partida, ao bisar na segunda parte.

Os “Azuis do Restelo” venceram por 3-2 o SC Salgueiros
Fonte: Luís Silva/CF “Os Belenenses”

A tarde de futebol no Restelo só terminou após o tão aguardado duelo entre as equipas de veteranos de Belenenses e Real Madrid. Frente a frente, estiveram craques de outros tempos e que deixaram saudades nos adeptos, como Marco Paulo, Cândido Costa, João Paulo Brito (Belenenses) e Roberto Carlos, Butragueño e Karembeu (Real Madrid). A equipa espanhola acabou por levar a melhor e triunfou por 1-6, mas o resultado foi o menos importante e valeu mais o convívio e a oportunidade para os mais novos verem jogadores que brilharam ao mais alto nível num passado não muito distante.

As equipas de veteranos do CF “Os Belenenses” e Real Madrid CF proporcionaram um belo jogo de futebol
Fonte: Luís Silva/CF “Os Belenenses”

A ideia com que se fica é que o Belenenses é de facto um dos históricos do futebol português, e a prova disso mesmo são os seus adeptos que adoram o seu clube, e estão sempre prontos a apoiar nas horas boas e más. Foi mesmo uma tarde repleta de festa, futebol e muitas histórias que tivemos oportunidade de ouvir sobre os tempos passados do conjunto do Restelo durante o evento. Muitos parabéns ao CF “Os Belenenses” pelo seu centésimo aniversário, e que venha mais um século de existência, para que se possam contar mais cem histórias em tons de azul!

Notas Finais:

  • Agradecer ao fotógrafo do CF “Os Belenenses”, Luís Silva, pela cedência das fotos do evento “Tarde do Centenário”
  • Agradecer ainda aos entrevistados que falaram com o Bola na Rede, mas que não foi possível colocar o seu depoimento no artigo: o Sr.º Miguel Horta, a Sr.ª Carla e o Sr.º José Luís Magrinho

Foto de Capa: Luís Silva/CF “Os Belenenses”

Revisto por: Jorge Neves

Anterior3 de 3Próximo

Comentários