Anterior2 de 2Próximo

Chegava, então, o último jogo da fase final, o último jogo da edição de 2018 deste torneio, a ambicionada final. De um lado SL Benfica, do outro SC Braga. Com forte apoio na bancada, os minhotos repetiram a entrada forte no jogo do dia anterior, a contar para a fase de grupos, e rapidamente se colocaram na frente com dois golos de bela execução. O melhor que os encarnados conseguiram fazer, embora mais pressionantes e dinâmicos, foi reduzir bem antes do intervalo. Depois da paragem a história da partida foi outra. Os encarnados não tardaram a empatar a partida e consumaram a reviravolta numa fase do jogo em que a sua superioridade era inquestionável. Venceram, assim, por 3-2.

SL Benfica e SC Braga em plena final do torneio de 2018
Fonte Diogo Gonçalves

A classificação do torneio de 2018 conheceu, assim, a seguinte ordem: SL Benfica (vencedor), SC Braga (2.º lugar), Sporting CP (3.º lugar), Boavista FC (4.º lugar), Paris SG (5.º lugar), FC Porto (6.º lugar), Vitória SC (7.º lugar) e AD Limianos (8.º lugar).

No entanto, os prémios não se ficaram por aqui. Oficialmente, foram ainda distinguidos pela organização da prova os seguintes atletas/equipa: Henrique Costa (SC Braga) como melhor guarda redes, Gonçalo Moreira (SL Benfica) como melhor marcador (seis golos), Isak Vural (SL Benfica) como melhor jogador e Sporting CP com o prémio fair play.

À parte dos prémios oficiais, destacaram-se ainda Rafael Barros, João Infante e Gonçalo Timas (Sporting CP), Rodrigo Airosa, Guilherme Santos e Tiago Baptista (SC Braga), Nuno Patrício e Diogo Soares (Boavista FC), Kolela, Cordier e Kelley (Paris SG).

O SL Benfica dominou os prémios individuais e coletivos mais desejados e foi o grande vencedor da prova deste ano. Contudo, cabe realçar e deixar uma menção a todas as outras equipas que apresentaram, sem exceção, trabalho e dedicação nos minutos disputados em campo, sendo que as maiores surpresas vieram do SC Braga, finalista vencido, e do Boavista FC, quarto classificado. No final, por entre os festejos e atribuições de prémios, foi confirmada nova edição do Torneio Internacional de Ponte de Lima no próximo ano com a revelação do novo logotipo.

Foto de Capa: Diogo Gonçalves 

Anterior2 de 2Próximo

Comentários