Um dia em grande para o Wrestling Português

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

O wrestling português deu mais um passo importante para o seu crescimento. A World Star of Wrestling aliou-se ao Wrestling Portugal para fazer um espetáculo, onde os títulos da WSW estiveram em jogo, onde estrelas como Carlito, Chris Masters e Juventud Guerrera estiveram presentes e onde os lutadores portugueses tiveram a oportunidade de trocar conhecimento e experiência com alguns veteranos da industria.

Para Bammer, campeão Europeu da WSW, é muito importante esta troca de conhecimento entre lutadores portugueses e estrangeiros. “Há uns anos atrás era impensável ter lutadores portugueses no meio de lutadores internacionais. A diferença de qualidade era enorme. Mas é bom saber que em 2017 podemos estar no mesmo ringue que eles”, afirmou o campeão europeu.

Juventud Guerrera foi um dos destaques Fonte: Facebook Oficial de Juventud Guerrera
Juventud Guerrera foi um dos destaques
Fonte: Facebook Oficial de Juventud Guerrera

Também para Chris Masters e Carlito é importante levar o wrestling às pessoas e poder partilhar conhecimento com outros wrestlers. O Masterpiece afirma que é “bom ter um misto de juventude com veteranos que lutaram em Wrestlemanias. É sempre bom ter essa partilha de conhecimento para eles e também nós aprendemos.” Já Carlitos, fica satisfeito por trazer mais shows para o público português. “Infelizmente, eles não têm muitos live events por isso é bom que aos poucos possamos trazer mais live events para Portugal. Isso também traz mais fãs para o wrestling português, afirmou o ex-campeão Intercontinental.

Numa altura onde o wrestling feminino está a passar por uma fase de revolução, onde cada vez mais é visto com outros olhos e as lutadoras mostram que são capazes de fazer o mesmo que os homens fazem, Nina Samuels diz que este não é o tempo de se relaxar e que as lutadoras têm de provar que são capazes de dar bons combates. “Hoje em dia o wrestling feminino é levado muito mais seriamente e isso significa que existe mais pressão para as mulheres chegarem à frente. Antes, um combate feminino não despertava atenção mas agora pode ser um dos combates do evento e por isso as lutadoras têm de se mostrar cada vez mais para provar que são capazes de dar um bom combate como os homens”.

A inglesa, que lutou contra a portuguesa Kelly, afirma que este evento é uma oportunidade para aprender novos estilos. “Cada país tem o seu estilo de wrestling e lutares em diferentes países faz com que evoluas e que te adaptes a cada estilo. Ter estrelas de vários países como Portugal, Reino Unido, México é importante, pois é assim que aprendemos”.

Subscreve!

Artigos Populares

Antiguoko: uma fábrica de génios no País Basco, capaz de bater de frente com o modernismo do futebol

O Antiguoko é uma equipa dedicada ao futebol de formação no País Basco. Pelos seus quadros, passaram nomes bem conhecidos em todo o mundo.

Real Madrid está atento a jovem da La Liga

O Real Madrid está a acompanhar a evolução de Víctor Muñoz, jogador que se encontra em destaque ao serviço do Osasuna.

Como 1907 completa reviravolta diante da Fiorentina e avança na Taça de Itália

Esta segunda-feira, o Como 1907 venceu por 3-1 frente à Fiorentina e garantiu o seu lugar nos quartos-de-final da Taça de Itália.

Valência abre a porta de saída a português na reta final do mercado

O Valência pode vender André Almeida na reta final do mercado. O português não tem sido um indiscutível no Mestalla.

PUB

Mais Artigos Populares

Hoffenheim mantém série de vitórias e RB Leipzig escorrega em casa do St.Pauli: eis os resultados do dia na Bundesliga

Na 19.ª jornada da Bundesliga, o Hoffenheim voltou a vencer, desta feita frente ao Werder Bremen por 2-0. O RB Leipzig empatou a uma bola frente ao St. Pauli.

Bomba a caminho? Arsenal está desiludido com Viktor Gyokeres e analisa nome sonante para o ataque

Viktor Gyokeres chegou ao Arsenal no último mercado de transferências de verão, mas ainda não convenceu ao serviço dos gunners.

Athletic sem o jogador mais utilizado em 2025/26 frente ao Sporting: o provável substituto para o jogo com os leões

Mikel Jauregizar está fora dos planos do Athletic contra o Sporting. O médio encontra-se suspenso na Champions League.