📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

ATP 2017: A temporada dos tenistas nacionais

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades2017 não foi um ano muito feliz para o ténis português, pelo menos comparado com anos recentes. Tanto João Sousa como Gastão Elias tiveram uma queda abrupta a nível de resultados e de ranking, com Sousa a ser agora o jogador melhor classificado, a #57 do mundo.

A temporada de Sousa até começou bem, com uma final (perdida) em Auckland na segunda semana da época, mas acabou por ser bastante desapontante. Sousa acabou com um registo de 25 vitórias e 32 derrotas, apenas uma vitória em torneios do Grand Slam (contra Tipsarevic em Roland Garros) e duas derrotas na eliminatória de promoção da Taça Davis contra dois adversários mais que ao seu alcance. Foi a pior temporada de Sousa desde que se estabeleceu como um regular do circuito ATP em 2013. Para não variar, voltou também a perder o seu primeiro encontro no Estoril Open, contra um adversário muito menos cotado.

Gastão Elias teve um declínio ainda maior, encontrando-se agora fora do top 100 mundial. Depois da muita promessa apresentada em 2016, Elias não foi capaz de suster o nível e de jogar no circuito ATP a nível permanente. Derrota atrás de derrota levou-o de volta ao circuito challenger, em que também não foi muito feliz no cômputo geral, apesar de ter conseguido um título e uma final. O ponto alto do ano de Gastão Elias foi a vitória contra Juan Martin del Potro no torneio de Lyon.

Domingues deu espetáculo Fonte: Estoril Open
João Domingues foi dos tenistas portugueses que mais evoluiu em 2017
Fonte: Estoril Open

Pedro Sousa teve um ano bastante bom, tendo estado à beira de se tornar top 100 em Setembro (#102) e ganho 3 títulos Challenger. João Domingues teve uma temporada de grande progresso também, acabando no lugar #169 com um título Challeger e uma excelente campanha no Estoril Open, em que esteve mesmo à beira de derrotar o eventual finalista do US Open Kevin Anderson. É com 4 jogadores portugueses no top 200 que 2018 vai começar, com a esperança de que novos jogadores como Gonçalo Oliveira se possam juntar brevemente.

Manuel Traquete
Manuel Traquetehttp://www.bolanarede.pt
O Manuel é um apaixonado pelo desporto, mas especialmente futebol e ténis. Desde criança que segue ambas as modalidades de forma religiosa.                                                                                                                                                 O Manuel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.