📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Frederico Silva vence segunda etapa do Circuito Sénior FPT

- Advertisement -

Lisboa recebeu a segunda etapa do Circuito Sénior FPT. A capital recebeu não só os melhores tenistas portugueses da atualidade, como também as jovens promessas do ténis nacional.

Os tenistas voltaram a ser divididos em quatro grupos. Destaque para João Sousa, Frederico Silva, Luís Faria e Duarte Vale que passaram os respetivos grupos ao contrário de Nuno Borges, que venceu a primeira etapa do circuito, Gastão Elias e Tiago Cação, que chegaram às meias-finais no circuito passado e João Monteiro.

Nas meias-finais, João Sousa e Frederico Silva confirmaram o seu favoritismo nas respetivas partidas. O número um português venceu Luís Faria por 2-0. O mesmo resultado repetiu-se no encontro entre Frederico Silva e Duarte Vale, com a vitória a sorrir ao quarto melhor tenista luso do ranking ATP.

Frederico Silva chegou à final sem ceder qualquer set
Fonte: Federação Portuguesa de Ténis

O court central do Lisboa Racket Centre acolheu a final. Frederico Silva iniciou melhor a partida, uma vez que no primeiro set conquistou duas quebras de serviço seguidas no jogo de serviço de João Sousa. O vimaranense ainda reduziu a desvantagem, mas não conseguiu evitar o triunfo de Frederico Silva no primeiro set.

O tenista natural de Guimarães teve longe do seu melhor na grande final
Fonte: Federação Portuguesa de Ténis

João Sousa demonstrou, por diversas vezes, sinais de descontentamento pelos vários erros que cometeu e que se revelaram decisivos para o rumo que a partida tomou. No segundo set, Frederico Silva manteve o controlo das operações e com um break garantiu uma vantagem de dois jogos que lhe permitiram levar para casa o troféu.

O torneio organizado pela Federação Portuguesa de Ténis viaja agora até à Figueira da Foz onde os tenistas portugueses lutarão, novamente, por conquistar o título.

Resultado Final: Frederico Silva 2-0 João Sousa (6-3/ 6-4)

Foto de Capa: Federação Portuguesa de Ténis

Artigo revisto por Joana Mendes

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges fala do regresso de Pote e elogia José Mourinho: «É um grande treinador e que admiro muito»

O Benfica x Sporting joga-se esta sexta-feira para a jornada 13 da Primeira Liga. Rui Borges já fez o lançamento do jogo.

Rui Borges dá ligeiro favoritismo ao Benfica e assume que há um jogador em dúvida no Sporting

O Benfica x Sporting joga-se esta sexta-feira para a jornada 13 da Primeira Liga. Rui Borges já fez o lançamento do jogo.

Más notícias para o FC Porto: Luuk de Jong sofre lesão no ligamento cruzado anterior

Esta quinta-feira, o departamento clínico do FC Porto revelou que Luuk de Jong sofreu uma lesão parcial no ligamento cruzado anterior.

Rui Borges na antevisão do Benfica x Sporting: «Estamos numa boa fase, num crescimento muito bom e queremos consolidar cada vez mais esse crescimento»

O Benfica x Sporting joga-se esta sexta-feira para a jornada 13 da Primeira Liga. Rui Borges já fez o lançamento do jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez: eis o dinheiro que o Sporting ainda poderá ter de desembolsar para pagar o avançado

Luis Suárez chegou ao Sporting este verão por 22 milhões de euros, mas pode ainda alcançar os 27 milhões, caso cumpra determinados objetivos.

Rodrigo Zalazar castigado pela UEFA com dois jogos de suspensão

Após a expulsão no encontro da Europa League frente ao Rangers, a UEFA decidiu atribuir um castigo de dois jogos para Rodrigo Zalazar.

Álvaro Djaló fala sobre época difícil em Espanha: «Quando a cabeça não funciona é impossível as coisas correrem bem»

Álvaro Djaló assumiu que a falta de confiança e a instabilidade emocional explicam a temporada aquém das expectativas no Athletic Bilbao.