Gil Vicente FC 0-0 Académico de Viseu FC: Nulo penalizador

Cabeçalho Futebol NacionalComo jogou o Gil Vicente:

Titulares – Rui Sacramento, Gabriel, Tormena, Luiz Eduardo, Luis Tinoco, Ricardinho, Miguel Abreu, James, Jonathan, Batatinha e Rui Miguel

Suplentes não utilizados – Júlio Neiva, Sandro, Camara e Tiger.

Substituições – Fall por Batatinha, Henrique por Miguel Abreu e Reko por Jonathan.

Como jogou o Ac. Viseu:

Titulares – Peçanha, Joel, Fábio Santos, Pica, Lucas, Bruno Loureiro, Tarcísio, F. Ferreira, Yuri, Barry e Sandro Lima.

Suplentes não utilizados – Jonas, Kiko, Bruno Sousa, Tomé e Avto

Substituições – João Mário por Yuri e Zé Paulo por Tarcísio.

De visita a Barcelos, o líder da Segunda Liga apostava em manter as distâncias para a concorrência. Na verdade, fez tudo o que pôde para que isso acontecesse, mas as falhas na concretização, aliadas a uma boa dose de azar (duas bolas aos ferros) não permitiram a conquista dos três pontos. Do outro lado estava o Gil Vicente, clube que recebeu esta a semana a boa nova da reintegração na Primeira Liga, mas que no campeonato continua a não saborear as vitórias. São já seis jogos consecutivos sem conseguir os três pontos.

Num jogo de sentido único, coube à equipa que viajou de Viseu a tarefa de assumir as despesas da partida. Praticamente sem motivos de interesse, a primeira parte resume-se a quatro minutos alucinantes (entre os 36’ e os 40’), nos quais o Académico esteve por três vezes muito perto de inaugurar o marcador. Primeiro, Tarcísio atirou à trave, três minutos depois Lucas obriga Rui Sacramento a esticar-se para sacudir para canto e, finalmente, a cinco minutos do intervalo Tormena consegue salvar em cima da linha o remate de Sandro Lima que parecia destinado ao fundo das redes.

Fonte: Gil Vicente FC
Fonte: Gil Vicente FC

No segundo tempo, tudo na mesma. Do Gil nem sinal de perigo, à exceção de um remate de meia distância de Jonathan que passou a centímetros do poste direito de Peçanha. Já a formação visitante continuava a carregar e, mais uma vez, acabou por ser o poste a travar a festa, desta feita a Sandro Lima.

O empate acaba por ser um mal menor para o Gil, que conquista mais um ponto na luta pela manutenção, ao passo que o Académico de Viseu fica à espera de ver o que o Famalicão fará na visita ao União para saber se continua em primeiro lugar no fim da jornada 17.

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Já é conhecida a cláusula de rescisão de Rafael Obrador

Rafael Obrador é o mais recente reforço do Benfica. Lateral-esquerdo fica com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.

Nacional da Madeira oficializa médio brasileiro em definitivo

O Nacional da Madeira adquiriu o passe de Matheus Dias a título definitivo. O médio brasileiro assinou um contrato até 2030.

Ruben Amorim não quer Álvaro Carreras e lateral segue para o Real Madrid

O Manchester United de Ruben Amorim não quis ativar a cláusula de recompra de Álvaro Carreras. Lateral ruma ao Real Madrid.

Benfica pode chegar aos 25 milhões de euros por João Félix

O Benfica está determinado a contratar João Félix para a próxima temporada. Águias podem chegar aos 25 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Alverca confirma contratação de Alex Amorim

O Alverca confirmou a contratação de Alex Amorim. O médio brasileiro de 20 anos chegou proveniente do Fortaleza.

O plano de Jorge Jesus para Cristiano Ronaldo no Al Nassr

Jorge Jesus vai ser o novo treinador do Al Nassr. Técnico português já traça plano para Cristiano Ronaldo.

Novela com Victor Osimhen continua: Galatasaray faz nova oferta milionária ao Nápoles

O Galatasaray voltou à carga por Victor Osimhen. O clube turco fez nova oferta para o Nápoles pelo avançado nigeriano.