📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Aragão: Bastianini cerra os dentes e bate Bagnaia

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Cem dias depois da última corrida em que participou, foi hoje o dia do regresso de Marc Márquez à competição, no Motorland de Aragão.

O Grande Prémio teve um início próprio de drama cinematográfico, isto porque o líder da classificação geral Fabio Quartararo envolveu-se num contacto com Marquez, tendo batido com a sua roda dianteira na parte de trás do espanhol, o que resultou na queda do francês que ainda se foi arrastando no asfalto.

Após se levantar e ter regressado ao paddock foi possível ver que o piloto ficou com marcas de queimadura no lado esquerdo do peito bem visíveis, para além da frustração natural de ter perdido uma parte considerável da vantagem que tinha para Bagnaia, de forma “gratuita”.

Contudo, este não foi o único incidente na fase inicial da corrida porque também Nakagami caiu, fazendo com que diversos pilotos tivessem de abrandar e serpentear à volta do piloto nipónico para não haver nenhum incidente mais grave.

Márquez ficou com a sua moto visivelmente danificada após o contacto com Quartararo, havendo a necessidade de ir ao pit lane examinar a mesma, sendo por isso obrigado a abandonar a corrida depois de apenas duas voltas realizadas. Não foi de todo o regresso que o espanhol e os seus fãs desejaram.

Depois desses momentos frenéticos a corrida em Aragão foi “acalmando” e a luta pela liderança decorria entre os dois italianos da Ducati, com Brad Binder em terceiro lugar a ser perseguido por Aleix Espargaró.

O duelo italiano foi sendo intenso com os dois pilotos a dar o seu máximo, porém Pecco Bagnaia foi rodando a alta velocidade sem cometer tantos erros como Bastianini o que lhe permitiu distanciar-se quase um segundo do seu perseguidor.

Durante grande parte da corrida as posições não sofreram alterações e os pilotos foram rodando todos a um ritmo bastante regular, sem surpresas.

Miguel Oliveira foi perdendo terreno passando de oitavo para décimo a seis voltas do término do GP.

À entrada para a última volta da corrida no GP Aragão, Aleix Espargaró conseguiu consumar a ultrapassagem a Brad Binder, que ficou à boca do pódio.

O momento da decisão ficou mesmo para a última volta da corrida, quando Bastianini consegue ultrapassar Pecco Bagnaia e segurar a vitória por milésimos de segundo.

O pódio em Aragão ficou fechado então com a vitória de Bastianini, seguido por Francesco Bagnaia e Aleix Espargaró, todos concorrentes na luta pela aproximação a Fabio Quartararo.

Bagnaia fica dez pontos da liderança do campeonato com este resultado, já o piloto português Miguel Oliveira terminou a corrida em décimo primeiro lugar.

 

PILOTO DO DIA:

Enea Bastianini – Foi uma corrida sólida do piloto italiano mesmo tendo cometido pequenos erros, soube sempre ser cauteloso e aguardar pelo melhor momento para atacar a frente de corrida tendo levado de vencido o GP numa bela ultrapassagem “taco a taco” com Bagnaia.

 

DESILUSÃO DO DIA:


Fabio Quartararo – Numa fase da temporada em que parecia que o piloto francês estava a cimentar o seu domínio rumo ao bicampeonato, teve de abandonar o GP apenas na segunda volta num dia em que o seu rival direto Francesco Bagnaia estava numa posição muito apetecível para lutar pela vitória e anular grande parte da diferença pontual.

Henrique Conceição
Henrique Conceiçãohttp://www.bolanarede.pt
O Henrique adora ver futebol, seja o tradicional futebol de 11, futebol de praia, futsal ou até uma simples peladinha entre amadores.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United de Ruben Amorim tenta adiantar-se a concorrentes na corrida pela contratação de médio do Valencia

O Manchester United continua muito interessado em fechar a contratação de Javi Guerra, que também atrai interesse do Arsenal e Atlético Madrid.

Eléctrico surpreende Sporting no João Rocha, atira leões para o 3º lugar e vence 2º jogo na Liga de Futsal

O Eléctrico surpreendeu o Sporting na nona jornada da Liga de Futsal. Emblema ocupa a zona de despromoção e foi vencer ao João Rocha.

Olheiro BnR | Thomas Jorgensen

Jorgensen apresenta um primeiro toque bom e orientado, que lhe permite jogar sob pressão e acelerar a jogada com naturalidade.

Agente de Robert Lewandowski reúne-se com o Fenerbahçe

O agente de Robert Lewandowski reuniu-se com o Fenerbahçe, em preparação para o próximo passo após terminar contrato com o Barcelona.

PUB

Mais Artigos Populares

Chelsea define internacional inglês do Crystal Palace como alvo principal para o mercado de inverno

O Chelsea demonstrou interesse em Adam Wharton, médio internacional inglês do Crystal Palace, escolhendo-o como alvo principal para janeiro.

Liverpool pensa em jogador do West Ham de Nuno Espírito Santo para cobrir saída de Mohamed Salah

Jarrod Bowen é o alvo mais recente do Liverpool para cobrir a saída de Mohamed Salah. O atacante do West Ham tem contrato até 2030.

Kenan Yildiz atrai interesse de tubarões da Premier League e La Liga

O Real Madrid e o Arsenal estão atentos à situação do jovem prodígio turco Kenan Yildiz, que continua a impressionar ao serviço da Juventus.